Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Trânsito: MUNICÍPIO FALHA NA SINALIZAÇÃO

Viaduto Promorar/B Vista da gestão Fc º  Gerardo  pra cá só recebeu 1 assistência
STRANS VERIFICA FALHAS NO SISTEMA [índices de acidentes revoltam população] - viadutos em real abandono
A municipalização dos serviços de trânsito deixa a Prefeitura de Teresina com a responsabilidade de gerenciar dando garantia ao conforto, segurança, assistência e fiscalização de todos que utilizam seu espaço territorial - ação constitucional no direito de ir e vir. A PMT buscou mecanismo para cumprir seu legado, criando órgão especifico voltado aos serviços de trânsito [STRANS] dentro dos padrões do Código de Trânsito, que claramente diz: Os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio-ambiente. (Cap. I - & 5º); STRANS é tido, no momento, como crítica no serviço de fiscalização, pendente no de segurança e falha na assistência, principalmente na questão de sinalização [ação de defesa à vida].
Téc. STRANS na real situação

O crescente número de acidentes faz parte do dia-a-dia do teresinense; as ações em defesa apresentam-se lentas e chegam no atraso do tempo. A BR 316 [zona sul] recebeu quilômetros de duplicação de vias - do balão da Miguel Rosa ao KM 7  - mas, o 'benefício' trouxe 2 viadutos (o 1º no bairro Lourival Parente, cruzamento da Ivan Tito com Miguel Rosa e, 2º entre os conjuntos Promorar e Bela Vista), que sem acompanhamento das autoridades registram acidentes constantementes. Denúncias, reivindicações são enviadas ao STRANS pelas associações de moradores, sindicatos e outras entidades que trabalham em prol do "Bem Estar" público, mas ações ficam  à `desejar. Foi anunciado pelo setor de sinalização do STRANS liberação para sinalizar esses duas áreas, já em espaço de 20 dias atrás, fato não concretizado.
Falha no respeito à Legislação Brasileira de Trânsito, tira visão do motorista e vidas são ceifadas
Neste final de semana novo acidente no viaduto do Promorar provoca revolta em moradores. Denunciando em programas jornalísticos: "PROVIDÊNCIAS" [rádio Utopia FM -Lourival Parente] e, "CIDADE LIVRE" [rádio Difusora AM], as comunidades clamam por apoio e, solicitam atitudes das autoridades. Equipe do Departamento de Sinalização (STRANS) foi notificada e, foi verificar a real situação do viaduto do Promorar - acompanhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário