Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cadeirantes: FIRMINO SANCIONA PROJETO BENEFICIANDO DEFICIENTES

MARATONA DOS DEFICIENTES FÍSICOS FAZ PARTE DO CALENDÁRIO DE EVENTOS DE ANIVERSÁRIO DE TERESINA [Vereadora Cida Santiago-PHS, autoria] 
Divulgação: Solenidade de assinatura projeto Lei 4.464
O prefeito Firmino Filho (PSDB) sancionou na tarde de quarta-feira a Lei nº 4.464 de 23 de outubro de 2013, que institui no calendário de eventos do município de Teresina a Maratona dos Deficientes Físicos Cadeirantes, a ser realizada no dia 16 de agosto. O projeto de Lei é de autoria da vereadora Cida Santiago.
A partir de 2014, a Maratona dos Deficientes Físicos Cadeirantes será realizada, anualmente, no dia 16 de agosto, dentro das comemorações do aniversário de Teresina. “Esse evento já é realizado há sete anos em Teresina e a sanção dessa lei tem uma importância simbólica para a gestão municipal, além de ser uma atitude de solidariedade com as pessoas com deficiência e uma forma de estimular a prática do esporte”, destacou o prefeito.

Para a vereadora Cida Santiago, a assinatura da lei demonstra a sensibilidade do prefeito com os cadeirantes e deficientes. “A sanção da lei representa uma regulamentação da Maratona, que há sete anos é realizada na região do Planalto Uruguai e reúne uma grande quantidade de cadeirantes. Ficamos felizes com esse apoio e reconhecimento dado pelo prefeito ao evento”, comemorou a parlamentar.
Antônio Veras, organizador da Maratona dos Deficientes Físicos Cadeirantes, estava radiante com a lei. “É um momento muito importante para nós, uma conquista inserir a nossa atividade no calendário de eventos oficiais de Teresina. Temos certeza que a Maratona ganhará mais visibilidade e terá uma maior participação da sociedade”, disse.
Os moradores do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, contarão em breve com o Hospital totalmente novo. As obras seguem em ritmo acelerado e deverão ser entregues aos moradores até o final do próximo ano. O prefeito Firmino Filho e o superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, Edson Melo, visitaram o local.
Firmino Filho explicou que as obras quando foi iniciadas não teria dotação orçamentária para ser realizada. “Tivemos que tocar as obras com recursos próprios e tivemos dificuldades financeiras no primeiro semestre. As obras estavam com um ritmo lento, mas agora conseguimos dar agilidade e acreditamos, inclusive, que o Hospital será entregue antes do final do próximo ano”, pontuou.
Firmino Filho ressaltou que, quando estiver em atividade, o Hospital atenderá conforme trabalhava anteriormente com serviço de urgência, 40 leitos para servir a comunidade. “Será um hospital de médio porte. Na verdade, estamos melhorando a infraestrutura”, defendeu, lembrando que, apesar das obras no Hospital, a população não sofreu prejuízos nos atendimentos já que conta com uma Unidade Básica de Saúde na região e ainda outros três hospitais próximos: Parque Piauí, Promorar e o HUT.
Outra obra que segue em ritmo acelerado é a do Complexo Esportivo Parentão. A empresa que está executando a obra já está em fase de colocação do piso e outras melhorias. No local, haverá quadra poliesportiva, campo de futebol, quadra de volei, playground e outros.
Firmino Filho visitou as obras do Mercado da Vermelha. Em agosto, o Mercado ganhou uma praça de alimentação que já está sendo bastante elogiado pelos permissionários. “Aqui já melhorou bastante. Está um espaço mais limpo e agradável e atrativo para as pessoas”, destacou a permissionária Jesus Alves, lembrando que agora falta uma divulgação maior do espaço.
No Mercado da Vermelha está sendo investido R$700 mil, em recursos próprios, e contemplará ainda a reforma dos boxes para comercialização de carnes e verduras. A Prefeitura estuda ainda outras melhorias como a colocação de uma pia comunitária para que os consumidores possam lavar as mãos antes de consumir os alimentos e ainda a climatização do espaço.
A Vila Parque Palmeirais também está recebendo melhorias da Prefeitura de Teresina. Cerca de R$90 mil, do Orçamento Popular, estão sendo investidos na pavimentação das Ruas 4, 5, 7 e 8 com previsão de conclusão em 30 dias. O prefeito também acompanhou as obras da reforma da unidade de saúde da Vila Irmã Dulce e do Centro de Comercialização da Piçarra.
Fonte: Portalmeinorte.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário