Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 16 de outubro de 2011

VIOLÊNCIA HOMOFÓBICA É TEMA DE REUNIÃO NACIONAL

Min. Mª do Rosário
Estratégias para o enfrentamento à violência homofóbica no Brasil é o tema de reunião desta segunda-feira da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República-SDH/PR, e todos os secretários de Segurança Pública dos estados.
            Segundo a secretária nacional de promoção dos Direitos Humanos, Nadine Borges, o encontro acontece em um momento importante, pois o governo brasileiro tem realizado diversas ações para promover a cidadania LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) e combater a violência e a discriminação contra o segmento.
“A política de segurança pública do país é de responsabilidade dos estados e do Governo Federal. Entretanto, cabe aos estados executarem essas políticas e garantir a segurança de todos os cidadãos, independente da sua orientação sexual. Daí a importância deste encontro”, afirmou.
              Os grupos de defesa dos direitos humanos de LGBT têm denunciado o aumento da violência homofóbica no Brasil, que é o campeão mundial de assassinatos contra LGBT. Dados do Grupo Gay da Bahia dão conta que em 2010 houve um aumento de 31,3% dos homicídios motivados por homofobia: foram 260 casos contra 198 em 2009. No Piauí, por exemplo, 08 homossexuais foram mortos, contra 02 registrados em 2009. Marinalva Santana, do Grupo Matizes, pondera que o tom raivoso do discurso religioso fundamentalista contribui para esse recrudescimento da violência homofóbica. "Aqui no Piauí,  além de ter quadruplicado o número de assassinatos, houve também o aumento de denúncias de discriminação. Se somarmos os números registrados na Delegacia de Direitos Humanos, com as denuncias do disque 100 e do disque cidadania homossexual, constataremos um crescimento acentuado dos casos de intolerância motivados por homofobia" pontua Marinalva.           

Reunião com Secretários Estaduais de Segurança Pública
Data: 17 de outubro de 2011
Horário: de 9h às 16h
Local: Sala de Reuniões do 9ª andar
Secretaria de Direitos Humanos/PR: SCS Bloco B Quadra 09, Lote C. Edifício Parque Cidade Corporate. Torre A. 10 º andar
  
"Cidadania LGBT e sustentabilidade ambiental: para além do consumo"
Grupo Matizes
86 8816-8121 e 9417-9121Rua Lisandro Nogueira, 1223 - sl. 307 - Centro
64000-200 - Teresina- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário