Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

INTER ACABA SÉRIE INVICTA DO VASCO


Alegria vermelha, tristeza vascaína

O Internacional recuperou-se, mostrou força neste domingo e, liderado por D'Alessandro, acabou com a série invicta do líder Vasco ao vencer por 3 a 0 no Beira-Rio, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho segue bem na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2012.
Já o Vasco, que soma 50 pontos, pode ver o Corinthians, que tem 48, ultrapassá-lo e tomar a ponta da tabela caso vença o duelo ainda neste domingo contra o Atlético-GO, em casa. Com a derrota, a equipe cruzmaltina viu interrompida também uma série de seis partidas sem derrotas - três empates e três vitórias.

A equipe gaúcha agora foi a 43 pontos e ficou a apenas três do Botafogo, que empatou com o Bahia no sábado e é, neste momento, o primeiro time a ocupar vaga na zona de classificação para o torneio continental do próximo ano. O triunfo significou também uma recuperação após o revés da semana passada para o Atlético-PR.
No duelo, os gols saíram todos no segundo tempo. D'Alessandro, destaque e que saiu aplaudido ao ser substituído, anotou o primeiro aos quatro minutos após chute que desvuou e enganou o goleiro Fernando Prass; Índio, de cabeça, aumentou para 2 a 0 aos 31 e, já no fim, aos 44, Tinga desviou para a rede após ótima jogada pela esquerda de João Paulo.

Na quarta-feira, os colorados enfrentam o São Paulo, fora de casa. O Vasco tentará a recuperação no dia seguinte contra o Atlético-PR, novamente como visitante.
O jogo

Se um desavisado tivesse chegado ao Beira-Rio sabendo que em campo estavam o líder e o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, mas sem saber qual time ocupava cada posição, ele não teria dificuldades de apontar o Inter como o ponteiro da competição. A superioridade colorada foi imensa nas primeiras movimentações. O verdadeiro dono da primeira posição do torneio, o Vasco, preocupava-se somente em se defender.

O primeiro tempo não teve o placar mexido por causa de Fernando Prass. O goleiro vascaíno cobriu cada centímetro de seu gol. Através de toques rápidos e jogadas pelos lados, os colorados foram fazendo o arqueiro trabalhar.

A primeira, aos 6 minutos, ocorreu em chute frontal de Nei. Em seguida, em arremate cruzado de Ilsinho, Prass espalmou novamente. A proximidade dos gaúchos de irem à rede deixou o atacante Leandro nervoso. Reclamando muito da arbitragem, o jogador da equipe carioca recebeu cartão amarelo mesmo estando no banco de reservas.

O camisa 1 do Vasco manteve o resultado estático, efetuando duas defesas no mesmo lance. Ele parou o chute de D'Alessandro. No rebote, Nei cabeceou para mais uma vez ver Prass salvar.

A válvula de escape foi Diego Souza. Os dois lances de perigo dos cariocas saíram em lances seus. De voleio, ele tentou, mas Muriel apareceu bem. Depois, de peixinho, na quina da pequena área, a bola saiu pela linha de fundo.

O intervalo foi triste. Marcelo Cripta, presidente de uma das mais tradicionais torcidas organizadas do Inter, a Super FICO, faleceu no estádio após sofrer um ataque cardíaco fulminante. Junto com segundo tempo veio a chuva. Junto com a chuva veio o gol colorado.

Logo aos 3 minutos, D'Alessandro ingressou na área, bateu, a bola desviou na zaga e entrou. Durante o primeiro terço da etapa final, os gaúchos ainda tiveram oportunidades com Andrezinho, Bolatti e João Paulo. Em seguida, o ritmo caiu e o Vasco cresceu.

A maior volúpia carioca teve seu ápice em chute de Éder Luis espalmado por Muriel. Para restabelecer a ordem, o Inter ampliou aos 31 minutos. Índio já foi ídolo, foi criticado, esteve em alguns momentos próximo de trocar de clube, mas sempre deu a volta por cima. O zagueiro é um imortal da história do clube, multicampeão, autor de gols em Gre-Nais, entre tantos outros feitos, ele ressurgiu mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Bolatti testou, Prass tapeou e, no rebote, Índio ampliou.

Mais do que isso, o zagueiro campeão de tudo manteve a esperança de um lugar na próxima Libertadores. Aos 44 minutos, Tinga desviou cruzamento de João Paulo para ampliar.

FICHA TÉCNICA:INTERNACIONAL 3 X 0 VASCO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 23.797
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)9MG
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Jô e Índio (Inter); Jumar, Leandro, Fernando Prass, Diego Rosa e Bernanrdo (Vasco)
GOLS:
INTER: D'Alessandro, aos 3, e Índio, aos 31, e Tinga aos 44 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho (João Paulo), Ilsinho (Zé Roberto) e D'Alessandro (Tinga); Jô
Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Fernando Prass, Fágner, Vitor Ramos, Renato Silva e Jumar; Eduardo Costa (Felipe Bastos), Rômulo, Felipe (Diego Rosa) e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro (Bernardo)
Técnico: Cristovão Borges
Fonte: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário