Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BAIRRO MAFRENSE "ISOLADO" DAS AÇÕES DA PREFEITURA

Cícero Araújo e sec. de Administração Zé Fortes
O bairro Mafrense, zona norte da capital - um dos mais antigos - com cerca de 4 mil moradores na região encontra-se isolado dos trabalhos assistenciais do município, por falta de ação da Associação de Moradores, que não apresenta reivindicações, projetos, enfim, se mobiliza no sentido de levar aos órgãos públicos as carências da comunidade: "sem espaço para esporte/lazer, posto de saúde sem condições de atender a demanda, pavimentação superada e desgastada pelo tempo e, até mesmo a praça Princesa Isabel, praticamente abandonada" denúncia o líder comunitário Cícero Santos Araújo, em entrevista à imprensa.

Cícero Araújo, morador nato e amante daquela área tida como ponto de origem de Teresina, fez comentários no programa jornalístico "Cidade Livre", rádio Difusora, na manhã de ontem, 11, aos apresentadores Jotta Rocha e Paulo Araújo: "há muito que esperamos melhorias no setor de saúde, com a instalação da Unidade de Pronto Atendimento-UPA no Posto de Saúde dando condições para atendimento de emergências; na educação tínhamos uma creche de qualidade, hoje nossas crianças são levadas para bairros vizinhos por falta de espaço. E o transporte coletivo, apenas uma empresa no monopólio, sem acesso para os alternativos, o serviço é péssimo, falta respeito aos usuários", reclama, fazendo comparativo com o agravante do serviço para os idosos, crianças e gestantes. Cícero, relata que os deficientes do Mafrense não conhecem acessibilidade, pois falta tudo: "pavimentação gasta, calçada sem receber devida atenção, ponto de ônibus existe no ilusionismo. O Clube de Jovens, abandonado, as tradições estão sendo usurpadas" protesta.
Durante esse protesto - acompanhado pelo Portal RG.com e blogger Jotta Rocha - o secretário municipal de Administração, José Fortes, acompanhando o relato do líder comunitário (e fazendo anotações), se pronuncia garantindo que iria apresentar os fatos às pastas destinadas. Ou seja, esporte/lazer o caso de reforma do campo e quadra de esporte será diretamente com a Semel e SDU Centro/Norte, e na situação dos serviços da praça Princesa Isabel, está mantido pela prefeitura que busca trabalhar nas 156 praças da capital. Outra questão que chamou à atenção do secretário José Fortes, foi ter conhecimento que um semafaro para uma das principais vias do Mafrense - já autorizado pelo prefeito Elmano Férrer -, ainda não foi instalado pelo Strans: "pelo apresentado pelo líder Cícero Araújo esse ponto é perigoso, já houve muitos acidentes, até mesmo com óbitos, irei buscar a solução", garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário