Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 23 de outubro de 2011

REVITALIZAR: ENGLOBA PROPOSTAS DAS ELEIÇÕES DO MAFRENSE

MAFRENSE PASSA POR PERÍODO ELEITORAL - 4 CHAPAS DISPUTAM VENCENDO  "CHAPA 3 DO POVÃO"
Fotos: Jotta Rocha - 1 eleitores na listagem e 2 Neném, Didi e presidente Cícero
 Teresina, primeira cidade projetada para ser capital de estado no país, tem na zona norte -  bairros tradicionais como  Mafrense e Poty Velho,  pontos de origem da fundação, teve durante a domingueira, 23, processo eleitoral para a Associação de Moradores - dados da prefeitura municipal SDU Centro/Norte apresenta fonte de mais de 4 mil moradias - espaço sem a real revitalização como apresenta os líderes comunitários das chapas correntes: Chapa 1 (João Magalhães e Ana Selma), chapa 2 (Jabyrica e Sérgio Alemão), chapa 3 (Cícero Araújo e profº Raimundo |Nonato) e, na chapa 4 (Paul Nonato - Cujubé - e Dilma).

SDU Centro/Norte garante serviços na praça do Mafrense
O pleito teve início às 08:00 da manhã  estendendo-se às 17:00h, sob comando da Comissão Eleitoral, escolhida em Assembléia Geral, designando Raimundo Barbosa para presidência. Teve momentos de indecisões principalmente para o número de votante (oficialmente 822), mas associados não eram identificados nas listas expostas na paredes da Unidade Escolar Afonso Mafrense onde foram colocadas 2 urnas. A presidência recebendo reclamações de fiscais e membros de chapas em atitude própria buscou orientações ao TRE que sanou a questão: as listas não foram elaboradas em ordem alfabéticas e dificultava a identificação do eleitores; o Portal Rg.com (blogger Jotta Rocha - Repórter) acompanhou todo o processo de eleitoral (votos e apuração), ouvindo membros das chapas e eleitores, onde se destacou questões de Revitalizações de temas culturais, esportivos e tradicionais destacando o Clube de Jovens, Campo de futebol e quadra esportiva, luta para melhorar o número de ônibus na linha (monopólio), segurança (reivindicam ampliar serviços ostensivos com viaturas na praça Princesa isabel (principalmente à noite). O líder comunitário Cícero Santos Araújo, já entrou em contato com secretário de administração da PMT, José Fortes, que recebeu sinal positivo para continuação dos serviços da referida praça (no projeto de Elmano Férrer e trabalhar às 156 praças da capital).
A comunidade se diz isolada em ações do município, principalmente em lazer e comemorações nas datas como dia das mães, dia dos pais, das crianças, enfim, outro ponto focalizado pela reportagem é o resgate do Clube de Jovens e do educandário Riquinho. Em conversa com os concorrentes tivemos a certeza que a ala vencedora estaria ciente das carências do bairro Mafrense, dando destaque a própria sede da Associação, ausência de Centro Comunitário (favorecer cursos profissionalizantes). A sinalização nas principais vias foi mencionada, como o trecho da rua Teodoro Castelo Branco e Rui Barbosa, onde já foi planejado e liberado pelo Palácio da Cidade a instalação de semáfaro eletrônico, até o momento não cumprindo pela Strans (resta a chapa vencedora ir em busca dessa questão pois vários acidentes automobilístico, até com óbito já ocorreram nessa área).
No final da apuração, a Comissão Eleitoral divulgou vitória da "Chapa 3 do Povão" com 247 votos, com maioria de 21 votos para a segunda colocada, Chapa 1 (situação). Material segue, com divulgação de fotos e detalhes do processo eleitoral...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário