Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PM: "MEGAOPERAÇÃO PIAUÍ" COMBATE TRÁFICO E USO DE DROGA E VEÍCULOS IRREGULARES

BLITZEN NAS ENTRADAS E SAÍDAS DA CAPITAL - NESTA QUINTA AUMENTA OPERAÇÃO 
A Polícia Militar do Piauí e Detran (Departamento Estadual de trânsito) em cooperação com o Strans (Superintendência municipal de transporte e trânsito) e polícia civil estão realizando durante todo o mês de outubro a megaoperação ‘Piauí’.
Força Policial em ação - "Operação Piauí"

O objetivo é combater todas as arbitrariedades no trânsito como veículos e motoristas irregulares, apreensão de armas e drogas, veículo roubados, transportes irregulares dentre outras infrações.
Para isso, dentro da operação Piauí, estão incluídas as sub operações ’ Salva vida’ e ‘Lei Seca’. Segundo o comandante de Policiamento da Capital (CPC), Coronel Albuquerque, estão sendo realizadas blitzen em pontos estratégicos da cidade e, para isso, está sendo fechado o cerco tanto nas entradas como nas saídas da capital. A Polinter também está tendo grande atuação.
Segundo a PM, até a última segunda feira (10) pelo menos 61 veículos foram apreendidos e levados para o depósito do Detran, sendo 36 na última sexta (7) através da Operação Piauí e 25 no sábado (9)pela operação Lei Seca. Mais 18 blitzen foram feitas em pontos estratégicos da capital. Tivemos a informação de que até esta quarta (12) no feriado, foram presos mais uma grande quantidade de veículos irregulares.
foto: reprodução google
A operação vai continuar durante todo o mês de outubro, mas a PM não quis revelar os locais. Uma das estratégias é o fator surpresa que pode ser tanto em uma avenida movimentada como em uma esquina, ou nos acessos das pontes dentro da capital ou as que interligam Teresina à vizinha cidade de Timon, no Maranhão. A polícia ainda não revelou a quantidade de drogas ou armas apreendidas, mas o depósito do Detran está abarrotado de carros e motos.
A ‘via crucis’ de donos de veículos rumo ao Detran tem sido intensa durante toda a semana para tentarem resgatar seus veículos de volta. O carro ou moto só sai depois que forem pagas todas as multas pendentes, se for o caso. Quando os valores são muito altos, estão condenados a passarem muitos meses e até anos nodepósito do Detran.
As multas são as mais variadas como dirigir sem carteira (ou carteira vencida há mais de 30 dias), documentação do veículo atrasada (IPVA ou seguro obrigatório), dirigir sem capacete, dentre outras. Motorista embriagado, docomentação atrasada e dirigir sem carteira, são as mais comuns e o veículo já vai direto para o depósito.
Muitas vezes, após meses sob sol intenso de mais de 40 graus, os veículos saem inutilizados porque o depósito não tem cobertura e o prejuízo é maior do que os valores pagos pelas famigeradas multas. Além disso, ainda é pago o valor do depósito que custa R$ 51,00, não importa se o veículo passou um dia ou um ano no depósito.
Alguns dos donos desistem de resgatá-los devido a idade do carro ou moto, pelos altos valores das multas acumuladas, ou pelo mal estado de conservação no depósito após terem sidos apreendidos. “ Minha moto não era tão velha, mas como as multas eram altas demais, eu não tinha o dinheiro completo, e o mal estado em que ela se achava ao sol, preferi deixar por lá”, disse um usuário que não quis ser identificado.
Quem tem veículo registrado em Teresina e mora em Timon ou vice-versa é obrigado a provar que mora na residência, através de declaração do proprietário da casa, registrada em cartório. Se o dono do imóvel tiver morrido, a situação se complica ainda mais. "Tudo isso depois de já se ter paga a multa e xerocado um monte de documento”, disse um usuário muito revoltado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário