Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

GREVE: BANCÁRIOS QUEREM AUDIÊNCIA COM DILMA


 Uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff e uma reunião com o presidente da federação dos bancos (Fenaban), Murilo Portugal. Essas foram algumas das medidas definidas ontem - terça-feira 11, pelos integrantes do Comando Nacional dos Bancários que, reunidos em São Paulo, decidiram também ampliar a greve da categoria.
“Vamos levar à presidenta Dilma um relatório com dados que demonstram que é perfeitamente possível aos bancos aumentar salários, contratar mais bancários e melhorar as condições de trabalho e de atendimento aos clientes”, afirma Juvandia. “Os bancos ganham muito no Brasil e estão devendo à sociedade. A greve começou e se estende por culpa do setor que mais lucra no país, mas se recusa a valorizar os trabalhadores.”

A dirigente explica que o Comando também quer debater com Dilma Rousseff a importância de os bancos públicos trazerem soluções para as questões específicas de seus funcionários. “Queremos tratar também da realização de uma Conferência Nacional sobre o papel do Sistema Financeiro”, completa Juvandia.

O Comando dos Bancários também vai enviar carta a Murilo Portugal, cobrando a retomada das negociações e proposta decente.

“Até lá, vamos ampliar a greve em todo o Brasil. Cada bancário tem de fazer sua parte para tornar o movimento ainda mais forte. Só assim vamos acabar com a intransigência dos banqueiros”, diz Juvandia.

Nesta sexta-feira serão realizados atos de protesto em todo o Brasil para denunciar a postura dos bancos à sociedade.

Fonte: Ascom Sindicato Bancários

Nenhum comentário:

Postar um comentário