Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 11 de outubro de 2011

NEYMAR: TEMPORADA 2011 MAIOR NÚMERO DE JOGOS SELEÇÃO E SANTOS

O técnico Muricy Ramalho bateu o pé, ignorou a supermaratona de jogos de Neymar e quer dispor do jogador para o duelo contra o Atlético-MG, na quinta, em Sete Lagoas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Santos armou um esquema que inclui voo fretado para levar o atacante de São Paulo, na manhã de quinta, direto para a cidade mineira.
Neymar, na força da juventude
Neymar defende a seleção brasileira na noite desta terça contra o México, em amistoso na casa rival. Será a partida de número 58 da joia santista na temporada 2011. Para se ter uma ideia do quão grande é o número, apenas quatro times da elite nacional jogaram mais que ele: o próprio Santos e mais Coritiba, Ceará e Grêmio - O Avaí, neste momento, tem a mesma quantidade, 57 apresentações.

Melhor jogador do mundo, Lionel Messi fez na temporada passada 64 partidas, marca que Neymar ultrapassará se não for poupado na reta final do Brasileiro - já que no Mundial de Clubes, no Japão, não há dúvidas de que ele será titular. Pelé, em outro momento do futebol, chegou a atuar 103 vezes, no distante ano de 1959.

O voo que traria Neymar e o restante dos atletas que defendem clubes nacionais após o jogo da seleção brasileira, em Torreón, sairia do México apenas na noite de quarta, mas os clubes se organizaram e fretaram um voo que antecipará os retornos do santista e mais Dedé, Fred, Jefferson, Réver e Ronaldinho Gaúcho já para a noite desta terça.

Embora preocupada com a condição física do atacante, a comissão técnica não dá sinais de que poupará o atleta em Sete Lagoas, caso contrário o esforço extra para levá-lo a Minas Gerais seria desnecessário. Apenas uma declaração de Neymar dizendo que está muito cansado pode fazer Muricy mudar de ideia.

Com Neymar de volta, o treinador terá que optar pela saída de alguém para montar o time titular. Os volantes Adriano e Henrique, além do lateral direito Crystian, são os mais cotados para deixarem a equipe contra o Atlético, em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário