Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Artigo: "Eleição FFP: Tudo Pode para Quem Têm"

 No episodio eleitoral da Federação de futebol do Piauí-FFP já vimos de tudo, detectando inúmeras irregularidades que ultrapassam as normas estatuárias da mentora local e, até mesmo a justiça sendo desafiada por grupo de credibilidade duvidosa - parte que já foi e tem sido alvo de varias investigações referente às suas ações no gerenciamento da CBF, e nada foi feito; precisamos resgatar nossa alta estima parar de dizer amém a tudo e a todos que se julgam poderosos.
 Material produzido em base nos dados do jornalista Francisco Pereira

ENTENDA O CASO FFP
15.12.2010 – O presidente da Federação de Futebol do Piauí-FFP, Luis Joaquim Lula Ferreira (genro do ex vice presidente da CBF Alfredo Nunes), é reeleito para mais um mandato (2010-2014), em eleição realizada na sede da entidade, derrotando o candidato da oposição, Cesarino de Oliveira Sousa, por 14 votos a 13.
10.01.2011 – Na abertura da FFP após o recesso de natal e ano novo, o candidato derrotado da eleição de dezembro, Cesarino de Oliveira Sousa, amparado por uma liminar do Juizado Especial da Zona Norte - assinada pelo juiz Orlando Martins Pinheiro, é empossado no cargo de presidente. A ordem judicial cassa a candidatura de Lula Ferreira e torna nulos os 14 votos que lhe foram dados em dezembro.
12.05.2011 – Atendendo orientação da comissão da CBF que esteve em Teresina, o presidente Cesarino Oliveira deixa a presidência e os clubes, em assembléia geral, nomeiam Reinaldo Ferreira, presidente do Piauí, como presidente da Junta Governativa que passa a dirigir a FFP para realizar nova eleição - convocada para o dia 23 de maio. No mesmo dia, o juiz Fernando Lopes da Silva Neto torna sem efeito a liminar que colocara Cesarino na presidência da FFP.
23.05.2011 – A eleição marcada para esta data não é realizada. Uma resolução da Junta Governativa, normatizando os votos do colégio eleitoral, revolta vários filiados e o novo candidato da situação, Júlio Ferraz Arcoverde, que disputaria o pleito contra Cesarino Oliveira. Depois de muita discussão, a assembléia geral é suspensa pelo presidente da junta, Reinaldo Ferreira.
"Zé Martelo"
30.05.2011 – A Confederação Brasileira de Futebol-CBF intervém na FFP e torna sem efeito todos os atos de Reinaldo Ferreira e da Junta Governativa, nomeando irregularmente o presidente do clube Parnahyba, José Lima e Silva, pois segundo o estatuto da Federação de Futebol do Piauí-FFP em seu artigo 37 diz: é o clube mais antigo filiado a FFP que deveria tomar posse , sendo o EC Flamengo do Piauí, para dar sequência ao Campeonato Estadual e realizar a eleição, por RDP 07/2011
19.07.2011 – A CBF prorroga a nomeação de José Lima como delegado junto a FFP por mais sessenta dias - até 30 de setembro, por RDP 07/2011.
30.09.2011 – Acaba o prazo da segunda resolução e a FFP fica na vacância do cargo de Presidente, podemos verificar também em email enviado para FFP que este prazo não será prorrogado.
01.10.2011 – Seis filiados: Barras, Flamengo, Caiçara, Cori-Sabbá, Piauí, Tiradentes, se reúnem em assembléia geral e deliberam por colocar o presidente do Flamengo (clube com mais tempo de filiação junto a FFP) na direção da Federação, para convocar eleição em quinze dias.

04.10.2011 – A CBF se contradiz enviando uma nova RDP prorrogando o prazo para mais 30 dias de José Lima. (a CBF mantém repasse de cotas de dinheiro  emitido para FFP no período administrativo de José Lima - cria-se o dilema:  fornecedores atrasados, não cumpre questão salarial junto aos funcionários, aguá e luz não são pagos - vão para o sistema de corte. Pergunto cadê o dinheiro?)
AQUI TUDO PODE PARA QUEM TEM...
Vivemos em uma ditadura imposta por políticos poderosos e pessoas influentes que nos vêem como jecas matutos e ignorantes. Vivemos uma longa metragem de Hollywood onde o bandido se encontra em grande maioria e os mocinhos quase não se vê. Como já dizia Bezerra da Silva, “o ladrão está escondido lá em baixo atrás da gravata e do colarinho...”
No episodio Federação de Futebol do Piauí já vimos de tudo, até mesmo a justiça ser desafiada por um homem de credibilidade duvidosa, que já foi e tem sido alvo de varias investigações referente às suas ações no gerenciamento da CBF, e nada foi feito. Precisamos resgatar nossa alta estima parar de dizer amém a tudo e a todos que se julgam poderosos. Somos do País do futebol e dos cartolas corruptos, pessoas sem escrúpulo algum. Respeito? O que será isso mesmo para eles.
A mentora maior do futebol emite RDP em troca de apoio político em Brasília, tornando-se cada vez mais poderosa desafiando a lei máxima do nosso país.
Como podemos confiar em uma instituição que se mostra instável em suas decisões, tirando o direito estatutário para satisfazer os interesses dos poderosos, como prova a documentação em anexo
É revoltante, mas continuemos confiando na justiça. Se não admitimos ditadores comandando nosso pais, porque continuaremos aceitando que comandem nosso futebol.
Segue provas anexos.
“As RDP estão postadas no site da CBF : http://www.cbf.com.br/institucional/juridico

Nenhum comentário:

Postar um comentário