Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 2 de outubro de 2011

CORINTHIANS FAZ BOA VISITA AO LÍDER VASCO DA GAMA - 2 x 2


Vasco e Corinthians mostraram futebol de candidatos ao título brasileiro e empataram por 2 a 2 em um movimentado jogo no Estádio de São Januário, neste domingo. Dedé e Fágner marcaram para os donos da casa, e Alex e Danilo fizeram os gols dos visitantes. Os paulistas, segundo colocados, ficaram atrás do placar em duas oportunidades, mas reagiram e impediram que os líderes da competição abrissem vantagem na ponta. O Vasco tem 50 pontos, dois a mais que o Corinthians.
                                                                                                                                       Reprodução/ESPN
Completando a rodada, o Botafogo visita o Atlético-GO, podendo igualar-se ao Corinthians nos pontos e passá-lo no saldo de gols. Domingo que vem, na próxima rodada do Brasileirão - a 28ª - o Vasco vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. No mesmo dia o Corinthians recebe o Atlético-GO, no Pacaembu, naquele que deve ser i jogo de estreia de Adriano.

O jogo
Empurrado por sua torcida, o Vasco começou a partida pressionando o Corinthians. Os cruzmaltinos tiveram a primeira boa chance de abrir o placar aos sete minutos, quando Juninho Pernambucano cruzou para Élton. O atacante cabeceou em cima do goleiro Julio Cesar. O lance animou os donos da casa, que seguiram melhores em campo. Não demorou muito, e os cariocas marcaram em São Januário. Após cobrança de escanteio, Dedé subiu mais do que a zaga e cabeceou à esquerda de Julio Cesar, que nada pôde fazer.

O Corinthians precisou avançar após o revés e criou seu primeiro bom lance aos 18 minutos. O meia Danilo foi lançado, mas finalizou em cima de Fernando Prass. Dois minutos depois, os visitantes encaixaram um bom contra-ataque pela esquerda, com Danilo. O meia avançou e cruzou rasteiro para Alex tocar para a rede e empatar o confronto.

Depois da igualdade, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes preocupadas em não dar espaços para o rival. O Vasco foi o primeiro a voltar a assustar, aos 30 minutos, quando Éder Luís arriscou chute de longe e Julio Cesar soltou a bola para o meio da área. Não havia ningém da equipe carioca perto, e o goleiro conseguiu fazer a defesa sem problemas.

A resposta do Corinthians veio aos 38. Após cobrança de escanteio, Willian escorou na primeira trave, e Paulinho apareceu sozinho para cabecear, mas para fora, desperdiçando ótima chance de virar o placar. Só que, dois minutos depois, Juninho cobrou falta na área e Julio Cesar apareceu para tirar o perigo.

Quando parecia que o duelo iria igual para o intervalo, aos 46, o Vasco encaixou um bom contra-ataque. Éder Luis foi lançado no meio e tocou em profundidade para Fágner, que apareceu livre e concluiu na saída de Julio Cesar para deixar os donos da casa novamente em vantagem.

No segundo tempo, o Vasco tentou dominar as ações para impedir a pressão do Corinthians, mas os visitantes melhoraram a marcação e buscaram criar chances de gol. Contudo, somente aos 14 minutos os donos da casa tiveram boa chance. Diego Souza ganhou de Alessandro, trouxe a bola para o meio da área, mas finalizou em cima de Julio Cesar, que fez grande defesa.

Em seguida, os cruz-maltinos quase marcaram outra vez. Após cobrança de falta na área, Dedé apareceu e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave direita do gol paulista. A resposta do Corinthians ocorreu aos 18. Alex arriscou de fora da área, e Fernando Prass se esticou para defender em dois tempos. Dois minutos depois, após cobrança de falta na área, a bola passou por todo mundo e Paulinho não conseguiu a finalização.

Logo o Corinthians empatou novamente o confronto, aos 21 minutos. Willian fez cruzamento perfeito para Danilo, que subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Fernando Prass.

Depois de empatar, o Corinthians tomou conta do jogo e por pouco não virou aos 27. Willian ganhou de Márcio Careca pela esquerda e cruzou novamente para Danilo. Desta vez, o meia cabeceou para fora, para desespero da torcida paulista presente em São Januário. Quatro minutos depois, Danilo, de novo, subiu mais do que a zaga e cebeceou para grande defesa de Fernando Prass.

O Corinthians continuava melhor em campo e teve outra chance aos 33 minutos. Willian recebeu lançamento, mas chutou por cima do travessão carioca. O Vasco só voltou ao ataque quatro minutos depois, em um chute de fora da área de Márcio Careca (muito mal e vaiado pela torcida cruz-maltina), que passou por cima do gol. No lance seguinte, Willian voltou a superar o lateral esquerdo vascaíno e finalizou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda buscaram o gol da vitória, mas tiveram que se contentar com o empate no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA VASCO 2 X 2 CORINTHIANS 
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmaan (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Élton (Vasco); Paulinho e Ralf (Corinthians)

Gols:VASCO: Dedé, aos 15, e Fágner, aos 46 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Alex, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan) e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Élton (Alecsandro)
Técnico: Cristovão Borges

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex (Welder); Jorge Henrique (Edenílson) e Willian
Técnico: Tite
Agência Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário