Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CORINGA VENCE CRUZEIRO E MANTÉM-SE LÍDER


                                                             Lance Cruzeiro 0 x 1 Coringa

O Corinthians se recuperou da derrota para o Botafogo na rodada passada, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, fora de casa e segurou-se na liderança do Campeonato Brasileiro. Paulinho fez o gol da vitória aos 20 minutos do segundo tempo.

Montillo teve chance de empatar a partida e aliviar a situação do time na parte de baixo da tabela em pênalti duvidoso aos 35 minutos da etapa final, mas bateu mal, por cima do travessão. Curiosamente, no 2° turno do Brasileiro de 2010, o Corinthians venceu a equipe mineira por 1 a 0 com pênalti questionável em cima de Ronaldo.
O time paulista chega a 54 pontos, igual ao  Vasco da Gama, que ainda ontem recebeu e venceu o Atlético-MG, em São Januário. Mas a primeira posição está garantida pelo maior número de vitórias da equipe de Parque São Jorge. O Botafogo vem logo atrás, com 52 pontos e uma partida a menos.


O Cruzeiro, com 31 pontos, em 16° lugar, pode ser ultrapassado pelo arquirrival Atlético e cair para a zona de rebaixamento - a diferença é de apenas um ponto.

Na próxima rodada, no outro domingo, o Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. O Cruzeiro recebe o Atlético-GO também no domingo.

O jogo

O torcedor cruzeirense ainda se acomodava nas arquibancadas da Arena do Jacaré, quando Montillo conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou na medida para Wellington Paulista, que cabeceou para fora. Apesar da investida inicial da Raposa, o Corinthians manteve a partida equilibrada, e aos cinco minutos, Alex arriscou arremate de fora da área, mas Fábio fez a defesa.

Com os dois times buscando a vitória, o clássico entre mineiros e paulistas mostrou alternância de chances tanto para a Raposa, quanto para o Timão. Com intuito de confundir a marcação, Liedson e William se revezavam pelos lados do campo em busca de oportunidades de gol.

A partir dos 15 minutos, o Corinthians passou a ter mais posse de bola, principalmente no meio-campo, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa cruzeirense. Porém, quando a Raposa chegava ao ataque levava muito perigo, foi assim aos 16, quando o ex-corintiano Fabrício soltou um petardo no canto esquerdo de Júlio César, que teve que se esticar todo para fazer a defesa.

Aos 20, nova chance para o Cruzeiro, Everton cruzou para área e o avante Keirrison desperdiçou ótima chance de abrir o placar na Arena do Jacaré. Com o clima tenso, característico dos grandes jogos, as reclamações em relação às divididas duras foram inevitáveis dos dois lados, o que acabou gerando alguns cartões amarelos.

Aos 29, depois de boa troca de passes, William tentou surpreender Fábio com finalização cruzada, mas o arqueiro celeste conseguiu fazer a intervenção. Aos 32, após cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo André testou com convicção para o gol do Cruzeiro, mas o jogador não contava com Fábio, que operou milagre para salvar a meta cruzeirense mais uma vez.

Disposto a abrir o placar ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro se lançou para o campo de ataque, e aos 40, o armador Montillo conseguiu bom cruzamento para área, mas os atacantes celestes chegaram atrasados no lance, em jogada que levantou a torcida nas arquibancadas. Aos 45, o zagueiro Léo tentou de cabeça e Júlio César fez a defesa, obrigando os celestes a irem para o vestiário com o empate.

Com a torcida cruzeirense visivelmente irritada com o atacante Keirrison, Vágner Mancini não titubeou, e atendendo pedidos sacou o atleta para a entrada de Anselmo Ramon. Mesmo com a mudança, a Raposa continuou sem a velocidade necessária no ataque, com isso, o Timão passou a buscar o gol com mais afinco.

Aos dez minutos, Danilo recebeu assistência de Liedson, mas pressionado pela marcação finalizou fraco para a defesa de Fábio. Aos 12, veio o troco do Cruzeiro com Montillo, porém, Leandro Castán, bem posicionado, conseguiu um corte preciso para evitar a conclusão da jogada. Aos 14, nova chance com Léo, que desviou cobrança de falta pela direita, que assustou Júlio César.

Aos 19, depois de jogada pela direita, a bola sobrou para o volante Paulinho, que bateu rasteiro, no canto esquerdo de Fábio, para abrir o placar e calar o torcedor cruzeirense na Arena do Jacaré. Animado com o gol, o Timão quase marcou o segundo na sequência, mas Alex errou o alvo na hora do cabeceio, desperdiçando chance clara de ampliar o marcador.

O gol corintiano desestruturou o time do Cruzeiro, que passou a pressionar os visitantes de forma desordenada em busca da igualdade. Com a pressão da Raposa, o Timão recuou as linhas de marcação e passou a explorar as jogadas de contra-ataque, mas sentiu a falta de um atacante velocista, casos de Emerson e Jorge Henrique, que não atuaram.

Aos 32, o árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves viu Edenílson empurrar Élber dentro da área e não titubeou marcando pênalti para o time mineiro. Na cobrança, o craque argentino Montillo mandou por cima do travessão de Júlio César, deixando os torcedores celestes desesperados nas arquibancadas. No lance da penalidade, o técnico Tite acabou expulso por reclamação. Com vantagem no placar, o Corinthians administrou o restante do jogo para comemorar a vitória e a manutenção da liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 16/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Renda/público: R$ 189.185 / 17.004 pagantes
Cartões amarelos: Diego Renan, Marquinhos Paraná, W. Paulista e Charles (CRU); Alessandro e Leandro Castán (COR)

Gols: CORINTHIANS: Paulinho aos 19 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Victorino, Léo e Everton (Diego Renan); Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles (Elber) e Montillo; Keirrison (Anselmo Ramón, intervalo) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon (Wallace); Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Edenilson) e Liedson (Ramírez). Técnico: Tite.
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário