Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VASCO VENCE E SEGUE NA PONTA


Vasco marca dois logo no início, vence Atlético-MG e segue na ponta com o Corinthians
Reprodução/ESPN
O Vasco venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, e foi a 54 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Assim, Vasco e Corinthians seguem na ponta, com vantagem para o time paulista por ter uma vitória a mais.
Já o Atlético Mineiro segue em situação dramática, mas pelo menos viu todos os seus concorrentes na luta contra o rebaixamento perderem: América-MG, Avaí, Atlético-PR, Cruzeiro e Ceará foram todos derrotados. Com 30 pontos, o Atlético é o 17º, enquanto o rival Cruzeiro, com um ponto a mais, é o primeiro fora do Z-4.
A vitória do Vasco foi consolidada com dois gols logo no início. Elton marcou aos 2min, e Fágner ampliou aos 18min do primeiro tempo. Serginho, volante do Atlético, ainda foi expulso na etapa final quando o time jogava bem e buscava a reação.


O Vasco volta a campo domingo, contra o Bahia, em Salvador. O Atlético Mineiro tem outra pedreira no Rio e encara o embalado Fluminense, sábado, às 18h.
O jogo

Se os jogadores do Vasco ainda precisavam de motivação para encarar o jogo decisivo deste domingo, ela veio com um telefonema do técnico Ricardo Gomes na hora do almoço. Em recuperação de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), o comandante vascaíno conversou com os atletas e passou força antes do time entrar em campo para enfrentar o Atlético-MG.

"Ele está feliz e orgulhoso. Ficamos até emocionados. Temos que manter isso e esperar pelo retorno dele", comentou o meia Bernardo, ao falar sobre a conversa com Ricardo Gomes, que se recupera bem do AVE sofrido no final de agosto e planeja voltar a trabalhar em fevereiro.

Os dois times entraram em campo com muitos desfalques. Mas, com mais alternativas de qualidade no elenco, o Vasco não sentiu a falta de seu meio-de-campo titular - Felipe, Juninho Pernambucano, Eduardo Costa e Rômulo não jogaram. E conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos, quando a zaga atleticana ficou apenas olhando e Elton chutou sem ângulo para fazer 1 a 0.

Aos 18 minutos, Fagner pegou a sobra da confusão na área e fez o segundo gol vascaíno. Acabavam ali as chances do Atlético-MG, que escapou de levar uma goleada ainda primeiro tempo, tamanha a superioridade do Vasco. Na segunda etapa, o time mineiro conseguiu equilibrar um pouco o jogo, mas sem ameaçar a vitória do time carioca.

As últimas gotas de ânimo do Atlético-MG se esvaíram quando o volante Serginho foi expulso aos 15 minutos, em lance no qual nem houve falta. A arbitragem ainda erraria em outro momento, quando Elton marcou o terceiro, mas teve o gol invalidado equivocadamente por impedimento. Assim, o placar terminou mesmo 2 a 0 para o Vasco.

FICHA TÉCNICA:Vasco 2 x 0 Atlético-MG
Vasco - Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Fellipe Bastos, Nilton, Allan (Chaparro) e Diego Souza; Eder Luís (Bernardo) e Elton. Técnico - Cristóvão Borges (interino).

Atlético-MG - Renan Ribeiro; Carlos Cesar, Werley, Leonardo Silva e Richarlyson (Jônatas Obina); Eron, Serginho, Fillipe Soutto e Renan Oliveira (Lima); Magno Alves e Neto Berola (Didira). Técnico - Cuca.

Gols - Elton, aos 2, e Fagner, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Fabrício Neves Correa (RS).
Cartão amarelo - Renato Silva, Nilton, Julinho, Serginho e Carlos Cesar.
Cartão vermelho - Serginho.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio de São Januário, no Rio
Fonte: Agência Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário