Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JUIZ MANTÉM LIMINAR E SUSPENDE ELEIÇÃO DA FFP

Esporte Clube Clube Flamengo-ECF, teve confirmação na tarde desta segunda-feira, 17, da nomeação de seu  representante legal na gestão-administrativa  da Federação de Futebol do Piauí-FFP, para no prazo de 15 dias convocar assembléia geral e gerir eleição da entidade-mor para o mandato até o dia 31 de dezembro 2014, por determinação e confirmação do juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas, 5ª Vara Cível de Teresina; determinação judiciária afasta e anula ações do delegado José Lima e Silva - presidente do Parnahyba Sport Clube - nomeado pela CBF, no início do 2º semestre 2011, mês de maio (ato renovado, prorrogado, sem observância às normas estatutárias da FFP, no artigo 37  garante na ausência da diretoria federacionista  ao represente do clube filiado há mais tempo e não ao clube mais antigo o direito legal de gestor no processo eleitoral).

                            NOVO PRESIDENTE NA FFP


Exibir álbum

Este álbum possui 1 foto e estará disponível no SkyDrive até 15/01/2012.
                        Juiz entende legalidade no pedido do Flamengo, e afasta José Lima.


A ação que deu origem a mais um capítulo da novela "Eleição na Federação" foi proposta pelo Esporte Clube Flamengo, através do advogado José do Egito, sob termo de que o direito de ocupar a presidência da FFP, na ausência de diretoria, é do clube filiado há mais tempo, e não do mais antigo.   A CBF, na falta de informações estatutárias legais nomeou José Lima em 30 de maio e o manteve na função de delegado da própria CBF para administrar a FFP e realizar a eleição da mesma, o que estava programado para amanhã, antes de ser suspensa pelo mesmo juiz, na última sexta-feira. Mesmo conhecendo decisão judicial, o "delegado" em contato com cronica esportiva dizia não descarta a data do pleito e tinha equipe de "apoio" para organizar os atos - inclusive marcando para a tarde desta segunda-feira, 17, a partir das 15:00h prazo para o credenciamento dos profissionais da imprensa que fosse atuar na cobertura.  
Em seu despacho proferido nos autos, o magistrado diz que "a par do exposto, e considerando o equívoco na designação do requerido, bem como previsão de eleição para o dia 18 de outubro, defiro a liminar requerida, vez que presentes os elementos autorizadores, para afastar o Sr. Jose Lima e Silva da presidência da Federação de futebol do Piauí, nomeando em substituição, consequência direta do pedido, o representante legal do Esporte Clube Flamengo, nos termos do art. 37 do Estatuto em comento, combinado com o art. 5º, XXXV da Constituição Federal, com o encargo de organizar as eleições da entidade-mãe nos próximos 15 (quinze) dias. Mantenho a suspensão das eleições para amanha conforme já decidido às fls. 64 dos autos. Expeça-se mandado de efetivação da liminar, cumulado com intimação do requerido".
Cardoso vice ECF à frente FFP
À tarde, na sede da FFP, quem sentou na cadeira da presidência foi o vice-presidente do Flamengo, José Cardoso Lima, que vai responder interinamente pela entidade enquanto durar período de viagem temporário de viagem  de Jankel Costa, que passará quatro dias no Rio de Janeiro, onde manterá encontro com membros do STJD e da própria CBF. Ainda nesta semana, porém, conforme o despacho do juiz Ricardo Gentil, a FFP deverá baixar novo edital convocando eleição dentro do prazo de quinze dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário