Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JORNALISTAS FAZEM ENCONTRO EM 'ASSESSORIA DE IMPRENSA'


Foi aberto, ontem (13), às 19h30, no Pirâmide Natal Resort & Convention, em Natal (RN), o XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), realizado pela FENAJ e pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn). Com o tema central "A liberdade de expressão e o jornalismo nas assessoria de imprensa", o evento aceita inscrição de observadores até as 18h de hoje
.As atividades do XVIII ENJAC já se desenvolvem nesta tarde, com as oficinas “Planejamento em assessoria de imprensa e avaliação de resultados”, “Redes sociais como ferramentas de comunicação”, “A aplicação do Código de Ética dos Jornalistas na atividade de assessoria de imprensa”, “Comunicação corporativa na web 2.0”, “Media training: como preparar o seu assessorado” e “Assessoria de Imprensa nas grandes corporações”.

Na cerimônia de abertura haverá, inicialmente, homenagens aos jornalistas Arlindo Freire, fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, e Rogério Cadengue, associado nº 01 do Sindicato. Depois, a Secretária Executiva da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e diretora do Departamento. de Relações Institucionais da FENAJ, Beth Costa, e o presidente da FENAJ e da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc), Celso Schröder, proferirão palesta sobre o tema “Liberdade de Expressão – Jornalismo em assessoria de imprensa e o interesse público”. A cerimônia será encerrada com a apresentação da ONG Casa do Bem Fernando Rezende, vencedora do Prêmio Nacional Anual 2011 da Central Única das Favelas (CUFA). E a programação do primeiro dia do evento será encerrada com show regional no Forró com Turista, no Centro de Turismo de Natal, às 22h.

Inscrições prorrogadas
Stella Galvão, da Agência Escola da Universidade Potiguar e membro da Comissão Organizadora do evento, registra que as inscrições de delegados já se encerraram. Mas a inscrição de observadores prossegue até as 18h de hoje. “Tivemos que flexibilizar a inscrição de observadores em função da grande procura e principalmente em função da greve dos bancários”, explica.

Segundo ela, a expectativa de inscrições em torno de 500 participantes, entre delegados e observadores, poderá inclusive ser ultrapassada no decorrer do dia. “O evento está atraindo muita atenção de profissionais, professores e estudantes do nordeste”, conta, complementando que a proximidade geográfica dos estados da região, aliada à qualidade da programação, facilita a participação majoritária dos nordestinos.

Informações completas sobre a programação do XVIII ENJAC estão disponíveis aqui.
Boletin Extra/Fejan

Nenhum comentário:

Postar um comentário