Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 10 de agosto de 2010

TRANSPORTE COLETIVO MASSACRA USUÁRIO

O estressante problema enfrentado pelo usuário do Sistema de Transporte Coletivo de Teresina, é de conhecimento público, não é novo e mantém crescimento constante, como na majoração do preço da tarifa, concedida em maio último pelo Strans - ficando assim o usuário, pagando transporte reconhecidamente caro. Sol a pino, passageiro dificilmente encontra abrigo e, freqüentemente os empresários reduzem a frota em circulação: nos fins de semana e/ou feriados tendo a justificativa da ausência da classe estudantil no período e, o certo é que o tempo de espera aumenta (30/40 minutos). As linhas que servem a Zona Leste, exemplo, são alvos de constantes reclamações – Socopo via Morros apenas um ônibus/dia.

Superlotação 
 O município não valoriza o usuário do sistema de transporte
coletivo, principalmente nesse período do ano - pré B R ó Bró... de temperatura elevada, ônibus super-lotados e, passageiro sem ter abrigo protetor nas paradas de ônibus.
PROJETO PLANO DIRETOR                                                 Integração é termo promissor no projeto do Plano Diretor, visando reorganizar o tráfego: oito terminais serão construídos  em bairros e no centro atuando como pontos de conexão para integrar as linhas do sistema: o usuário que for se deslocar de uma região à outra será beneficiado - o que tomar ônibus na Zona Leste e precisar se deslocar até a Zona Sul, ou Norte, poderá trocar de ônibus em um dos terminais  e pagar apenas uma passagem. Na licitação da obra, o município fez previsão de investir R$ 24 milhões.

Precariedade nitida nas gastas paradas de ônibus
Privado de  conforto na estruturação das escassas paradas de ônibus, o passageiro busca sombra de poste, pequenos arbustos enfim, desvalorização pelos  setores empresarial (Setut) e,  municipal (Strans).  E, vendo a situação de penúria, em março último, um grupo do setor de desing fez parceria com a Faculdade Camillo Filho e em junção fizeram um desafio aos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo - foi lançado que projetassem uma parada de ônibus inovadora, termicamente confortável e socialmente eficiente; o concurso abrilhantou os promotores e concorrentes, espera-se a utilização dos artigos projetados dentro do ‘Plano Diretor’ da Prefeitura Municipal de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário