Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ATRITO COM DELEGADO GERAL LEVA PRESIDENTE DA CICO PEDIR AFASTAMENTO

      (Jotta Rocha) - Efetivamente atuante no combate ao Crime Organizado, como projetada e efetivada a Comissão Investigadora ao Crime Organizado-CICO, expande o clínico investigatório nas parcerias com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas e Serviços de Inteligências de PM's no prisma ético de exercer a tarefa de Segurança Pública atarefada pelas Cartas Magnas (Federal/Estadual); originária no final da década de 90, pela habilidade dos gestores de então (Sec. Carlos Lobo, Del. Geral Fcº Bonfim / Superintendente PF Robert Rios e, aval Palácio de Karnak), a recém criada Comissão desmascara gang que  majorava na atuação do Crime Organizado no Piauí e em outras fronteiras - a história tem todo o relato. Hoje, reabastecida de membros jovens, concursados e capacitados academicamente, as manobras e combate da equipe vivenciam as ações investigadoras no contexto geral da Secretaria de Segurança; já surge projeto de amplitude da Comissão, transformando-a em Departamento Especifico.
        Uma bela folha assinada no serviço público e em setor hiper complexo como o da SEGURANÇA, mas o reconhecimento e respeito  nem sempre são observados por ala reduta e cabisbaixa operacionalmente falando... É difícil encarar o real saber quando vive-se no ilusionismo de "fácil ter". 



 Del. Francisco Bonfim, supera limites pela Segurança Pública
         
         Histórico do desligamento


     Com uma extensa folha de serviços prestados à Polícia Civil do Piauí, e atualmente à frente da CICO (Comissão Investigadora do Crime Organizado), onde tem demonstrado uma atuação de relevo, juntamente com toda a sua equipe, desvendando os mais complexos delitos que afligiram a nossapopulação; o  Delegado FRANCISCO CARLOS BONFIM FILHO pediu afastamento da referida Comissão, embora o Sec. de Segurança, Raimundo Nonato Leite Barbosa, não tenha aceito o pedido, preferindo contornar a situação com a concessão de uma licença para tratamento de saúde, até  novembro do corrente ano, até lá o Delegado Bonfim continuará como Diretor da Comissão.
Sec. Raimundo Leite, na experiência busca amenizar
Solidariedade 
          As informações foram prestadas por policiais civis da CICO, sob argumentação de que o fato motivador foi uma discussão do Delegado Bonfim Filho com o Delegado Geral da Polícia Civil,  Del. James Guerra. Em razão do ocorrido e do clima de tensão naquela repartição,  policiais civis da CICO estão se articulando para entregarem coletivamente os cargos.
           O SINPOLPI  se solidariza  com o Delegado Bonfim Filho e toda sua equipe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário