Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PEC 446: FRUSTRAÇÃO NA VOTAÇÃO PODE LEVAR A GREVE NACIONAL DOS POLICIAIS


   A Câmara dos Deputados cancelou a sessão ordinária na tarde de ontem que votaria a PEC 446/09. Segundo o presidente da Casa, deputado Michel Temer, a decisão foi tomada em comum acordo com as lideranças partidárias, em função da invasão dos policiais no Salão Verde, na noite de ontem, a falta de acordo entre os líderes e o baixo número de deputados que estão em Brasília.

 
Cristiano Ribeiro (pres. Sinpolpi), Jânio Gandra (Cobrapol), Marcus Pinheiro e Valdir Bezerra    
    Segundo o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, a invasão foi causada pelo bloqueio feito pelos seguranças da Câmara para impedir o acesso ao plenário. “Os policiais só podiam circular no Anexo 2 da Câmara, onde ficam as salas das comissões, e nossa intenção era conversar com os deputados para garantir o quórum no plenário. Além disso, como as pessoas podiam circular no Salão Verde e nós, policiais, não? Isso mexe com os brios de cada pessoa e com a autoestima da categoria”, explicou Gandra. 
              A presidência articulou agendamento da matéria para a sessão da tarde de hoje, às 14:30h, se
         houve quórum. Mas, nesse período eleitoral comenta-se que a meta foi apenas alternativapaliativa:atéagora, nenhuma matéria foi votada no último esforço concentrado da Câmara antes das eleições de outubro.  A Cobrapol irá convocar uma assembleia nacional unificada para definir ações para cobrar do governo e dos parlamentares a votação do Piso Salarial Nacional. Uma greve antes das eleições de outubro não está descartada.

Fonte: Sinpolpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário