Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 14 de agosto de 2010

CONVÊNIOS KARNAQUIANOS INVESTIGADOS NA PROCURADORIA ELEITORAL

Wilson Martins, sob raio "x" da Procuradoria Eleitoral
     Denúncias sob denúncias de "enxurrada" de convênios relâmpagos assinados pelo governador Wilson Martins/PSB, com prefeitos municipais - com base mês de junho - estão sendo investigados pela Procuradoria Regional Eleitoral e, se comprovada o uso da máquina administrativa em prol de interesse eleitoral, pode "gelar" a corrida de Wilsão à reeleição. Num período de um mês, Wilson Martins firmou convênio com valores de aproximadamente R$ 80 milhões; todos os atos públicados no Diário Oficial do Estado e, envolvem órgãos como o Instituto de Desenvolvimento do Piauí-Idepi, Secretaria de transporte, dentre outros - assessores dizem que o governador Wilsão não pode ser impedido de trabalhar pelo desenvolvimento do Piauí só porque é candidato.
    Analistas afirmam que a publicação no Diário Oficial dá aparência de legalidade. Os convênios em grande quantidade chamam atenção de opositores - deputado Luciano Nunes, presidente PSDB, declara que os convênios servem para cooptar gestores de municípios e, já ingressou com representação junto ao Ministério Público Eleitoral e aguarda investigação em profundidade provando que o governador está usando a máquina pública em sua campanha reeleitoral.

LIBERAÇÃO DE RECURSOS


Marco Aurélio, procurador eleitoral
    Os valores de convênios já estão sendo liberados e prefeituras sintetizam realização de licitações. Água Branca (100km sul Teresina) fez procedimento do tipo convite no valor de R$ 149 mil e 500 reais visando a implantação de calçamento em ruas do centro; boa parte dos compromissos estão sendo firmados com esses valores, a exemplo da prefeitura de Franscinópolis para aplicação em 3 mil e 900 metros quadrados de pavimentação - o mesmo montante recebe a prefeitura de Santana do Piauí, também destinado à pavimentação urbana. Todos os convênios assinados pelo governador e prefeitos têm validade de 150 dias.
    A Procuradoria Regional Eleitoral está apurando as denúncias de provável uso da máquina administrativa na cooptação de prefeitos e outras lideranças do interior em apoio à campanha do governador Wilson Martins; o procurador Marcos Aurélio adão confirma o estudo investigativo, mas não se manifesta em entrevista (sua manifestação se derá apenas nos autos). Marco Aurélio, garante que foi ingressada acusação  com alegação que o dinheiro público está sendo usado para compra de votos: "está sendo apurado", diz

Fonte: Tribuna do Piauí
Ano 1 - nº 32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário