Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DELEGACIA GERAL PREPARA-SE AO PERÍODO ELEITORAL

Del. James Guerra, garante amizade ao del. Bonfim Filho
      Delegado Geral, James Guerra, mostra-se bem otimista na apresentação de Plano de Segurança, apresentado à justiça eleitoral para o(s) pleito(s) de outubro próximo  nas eleições gerais. Guerra afirma que a responsabilidade de imediato fica com as Forças Federais, mas devido contingente reduzido Polícia Federal e Militares recebem aparelho auxiliar das policiais civil e militar do estados: "a atribuição de policia eleitoral, no primeiro passo, é da Polícia Federal, mas onde a PF não tiver o mecanismo de atender, existe uma resolução do TSE que permite o apoio; o presidente do TRE solicita da Polícia Civil e Polícia Militar um Plano para que agente possa atender a demanda eleitoral, o que nós fizemos foi fazer uma viagem por todo o Estado, visitando todas as regionais de polícia verificando as condições de funcionamento e ao detectar algum problema sanar.", frisar
      Com a apresentação do Plano a Delegacia Geral, está com trabalho de formar equipes que poderão se deslocar para as comarcas do interior, onde a justiça eleitoral venha requisitar os serviços de policia eleitoral.

ATRITO COM CICO

      Ao ser indagdo sob a conflito envolvendo o presidente da Comissão Investigadora ao Crime Organizado-CICI. que teria provocado a solicitação do afastamento do delegado títular, Francisco Bonfim Filho, James Guerra diz que "na verdade, até fui surpreendido pela imprensa que relatou uma reunião onde teria havido uma discussão, inclusive no dia citado eu estava até na cidade de Corrente, então não houve reunião nenhuma na presença de quaisquer delegados e, numa tive nenhum problema com o delegado Bonfim e, com  ninguém da Comissão que, fazem um excelente trabalho", afirma o delegado geral.
      Guerra destaca que não existe interferência da Delegacia Geral na administração da Comissão, pois a CICO tem seu foco direto com o secretário de Segurança. "Assumi a Delegacia Geral há dois anos e seis meses, a CICO já existe a 10 anos, funciona com os  mesmos policias todo esse tempo, atividades independentes, qual seria o motivo da discussão? qual seria o motivo desse episódio? nenhum. A ultima vez que estive na CICO tá com mais de 60 dias, não tenho visto o delegado Bonfim, o que sei  ele está de férias,
essa informação deve ter sido de fatores internos que buscam se beneficiar com essa notícia, Essa materia foi publicada, na verdade, em um determinado site institucional, que diz que essa história teria sido contado por uns agentes e, eu faz tempo que não tenho contato com o pessoal de lá. Então é uma notícia plantada que só enteressa a um grupo", enfoca o delegado, sem desvendar o nome do grupo que atua nessa mobilização e nem cita o nome do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário