Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PESQUISA IBGE APONTA FALTA DE COLETA DE ESGOTO EM DOMICÍLIOS BRASILEIROS


sistema de escoamento é natural à céu aberto

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira, mostra que quase todos (99,4%) os municípios brasileiros possuem rede geral de abastecimento d'água. O manejo de resíduos sólidos passou a atender a 100% das cidades. A coleta de esgoto por rede geral é a principal ausência nos serviços de saneamento, atendendo a pouco mais da metade dos municípios (55,2%), em 2008. No total, cerca de 26,4 milhões de residências (45,7%) possuem acesso a redes de esgoto.
o esgoto da UFPI destina-se...  
As redes de coleta de esgoto sanitário foram ampliadas em 45% entre 2000 e 2008 no Brasil. Apesar disso, em 2008, elas ainda atendiam a menos da metade dos domicílios brasileiros. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico, 54,3% recorriam a fossas sépticas ou meios menos higiênicos, como fossas secas, valas a céu aberto ou lançamento direto em cursos d'água.
O Piauí figura nas piores condições no sistema de saneamento básico, e a carência dos serviços de esgoto é comprovada nas principais cidades, até Teresina, que aponta esgoto à céu aberto (meio de galerias), e boa parte do escoamento destina-se aos rios Parnaíba e Poty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário