Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

STRANS CONFIRMA IMPLANTAÇÃO "BILHETE ELETRÔNICO" DIA 1º SETEMBRO

usuário não conta com ponto de ônibus, como na linha  LP

Como parte das comemorações dos 158 anos da cidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) lançará terça (31) o vale eletrônico, que substituirá os vales transportes convencionais, tal como aconteceu com os vales estudantis. A medida faz parte das ações que estão previstas no Plano Diretor de Transportes e que contará ainda com a integração das linhas de ônibus. De acordo com o superintendente da Strans, Ricardo Freitas, a medida vai trazer muitos benefícios para os usuários dos transportes coletivos. “Os empresários que compram o vale transporte não precisarão mais sair com pacotes, correndo o risco de assaltos e prejuizos. Basta fazer o depósito em dinheiro e e creditar aos funcionários. Outra vantagem é que elimina a burocracia, já que o vale transporte na prática é dinheiro. Além disso, torna o trâmite mais rápido, elimina o excedente de vale e a venda paralela”, pontua.
Freitas ressalta ainda que a implementação do sistema eletrônico ocorrerá de forma transitória até a total eliminação dos vales de papel, o que deve ocorrer em um prazo de dois a três meses, período no qual os dois tipos de bilhete devem circular ao mesmo tempo. “O vale não foi criado para haver um comércio paralelo. A intenção é disseminar ao máximo possível a bilhetagem eletrônica”, acrescentou.
Plano diretor, combaterá super-lotação???
O superintendente informou ainda que o pagamento da passagem com dinheiro não será extinto e que os usuários que não recebem vales nos locais onde trabalham poderão comprar cartões avulsos. “A mudança vai garantir mais segurança tanto para os empresários como para os usuários de transportes públicos”, complementou. Ricardo Freitas explicou ainda que a bilhetagem eletrônica e a padronização dos ônibus urbanos fazem parte da integração das linhas. “A construção dos terminais de integração, por exemplo, dependerá de recursos da Prefeitura e do Governo Federal, mas os recursos já estão sendo captados para que as obras comecem o mais rápido possível”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário