Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ TEM RESGATE... SAUDOSA ADMINISTRAÇÃO

   O blogueiro em bate-papo com colegas da crônica esportiva segue a linha de crer em solução à arte
do futebol profissional do Piauí: senso e moral administrativa - Juízo Claro pendente aos atuais gestores... No rank nacional, já figuramos entre os 20 primeiros; atletas sempre, na história, tivemos destaques em várias posições e, até na artilharia temos respeito. É, hoje remorso ou estupidez de quem dirige e não pratica a arte futibolística?
     Olhando material de arquivo, deparei com a festa despedida de Maradona no Porta do Jota Bahia(www.showdebolapiauí.com.br) e, mesmo quase um mês após o demonstrativo carinho prestado ao ex-jogador (agora treinador), reproduzo o material do Portal Show de Bola (Jotta Rocha):





MARADONA ENCERRA CARREIRA AO LADO DE AMIGOS.


Ainda GURI, iniciou sua carreira na categoria de base do Tiradentes onde mais tarde

 se tornou campeão pela primeira vez como jogador profissional. Há 20 anos, era difícil ver um jogador com habilidades principalmente na perna esquerda como o nosso Maradona do estado do Piauí.





                             O jogo fraterno terminou em 5 x 5


O craque brilhou pelo nordeste todo. Quando saio do futebol do Piauí, deu inicio a sua brilhante carreira nordestina pelo futebol cearense. Foi campeão pelo Fortaleza e Ceará e times do Interior. Atuou no futebol da Paraíba Santa Catarina, Pernambuco e outros estados de maior expressão.

                                 O jogo fraterno temrminou em 5 x 5
A carreira de Maradona foi de um meio atacante decisivo, Maradona sempre jogou avançado e marcava os gols mais decisivos com memoráveis jogadas. Um ponto forte do craque eram as cobranças de falta sempre com maestria. Maradona girou pelo nordeste e retornou ao futebol piauiense, a convite do presidente do River Atlético Clube Elizeu Morais de Aguiar. Maradona atuou dois anos no River e Marcou 20 gols com a camisa do Galo Carijó.


Maradona teve uma curta temporada também no Esporte Clube Flamengo. No Interior foi marcante no Comercial de Campo Maior atual campeão piauiense. Outro clube que Maradona brilhou e ensinando sua arte aos mais novos, foi no Piauí onde encerrou sua carreira profissional.


                    Ex: governador Wellington Dias e imprensa esportiva.


Na seta-feira última passada, o craque reuniu seus amigos no clube da AABB em Teresina e firmou sua despedida do futebol como profissional. Maradona não teve oportunidade de convidar todos seus amigos, mas agradeceu a todos por ter lhe dedicado carinho quando sua trajetória pelos palcos do futebol.
 Alguns ex: atletas participaram do jogo de despedida de Maradona. Quem Também prestigiou foi à imprensa esportiva. Os profissionais da Rádio Difusora, como J. Bahia, Gilmar Silva, Francisco Fontenele e Jota Araújo participaram da festa ajudando na narração da partida e no grande churrasco servido aos amigos. 


Ex: atletas que participaram do jogo entre Tiradentes e River Atlético Clube.
    
Flávio, Edvaldo Morais, Cardoso, Rauly, Robert, Quincas (FFP), Carlinhos, Netão, Sabará, Maninho, Luiz Eduardo, Zezé, Gerardo, Cel. Rebelo Gleiston Andrade (FUNDEPI), Etevaldo, Batistinha, Alberino de Paula, João Luiz (ex-presidente do auto-Esporte), Vereador Renato Berger, Dep. Federal Elizeu Aguiar, Dep. Estadual Paulo César Vilarinho, Dep. Estadual João Mádison Nogueira, Everaldo Cunha (Presidente do Flamengo), Toinho, Sima, Toreca, Uchôa, Washington, Alemão, Del. Menandro Pedro, Joniel (Presidente da AGAPI).

Maradona também lembrou outros amigos, porém alguns como o vereador e coronel da Polícia Militar de Teresina Edvaldo Marques, não compareceu por motivo superior. Edvaldo Marque foi o técnico quando Maradona foi campeão pelo Tiradentes no ano de 1990.
   Políticos que compareceram: o ex: governador do estado do Piauí, onde marcou dois gols, dentre eles, estufou a rede do ex: goleiro do Tiradentes e do São Paulo o Toinho. João Matyson, Renato Pires Berger, vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Teresina e outros. 




Coronel Pereira parabenizando Maradona



                   Presidente do Flamengo Everaldo Cunha e do River Elizeu Moraes de Aguiar







2010-07-04  /   18:02:31



J.Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário