Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 28 de agosto de 2010

F 1 - BARRICHELLO É ACLAMADO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS

Como representante Rubens, reduzirá as brincadeiras
Disputar o seu 300º GP continua rendendo dividendos para Rubens Barrichello. Ontem o piloto da Williams foi praticamente aclamado como o novo presidente da Grand Prix Drivers Association (GPDA): "Não posso mais fazer as piadas na reunião dos pilotos com o diretor de prova", lamentou, rindo.
Sua função será levar ao presidente da FIA, Jean Todt, seu ex-chefe na Ferrari de 2000 a 2005, as reivindicações definidas nos encontros da GPDA a respeito dos mais variados temas, sendo o principal a segurança da classe. "Tive de aceitar. Não houve jeito. Mas falei que só concordava se o Felipe Massa fosse meu secretário. Ele respondeu: "Nem a pau", mas estamos na liderança da associação." O GP da Bélgica é o 127º para Massa. Uma das primeiras medidas de Rubinho deverá ser reestudar com a FIA o número de pneus de chuva disponível por piloto no fim de semana de competição. Hoje são três jogos para chuva intensa e quatro tipo intermediário. Para pista seca, a Bridgestone distribui 11 jogos.
Em uma pista como a de Spa é fundamental estar com o pneu certo para as condições do asfalto, caso contrário o risco de acidente sério é elevado. 
Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário