Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 1 de maio de 2011

GALO MINEIRO VIRA JOGO E SUPERA COELHO

Atlético-MG x América-MG
                                                                                Foto: Gazeta Press

O Atlético-MG e América-MG fizeram uma partida eletrizante, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. De virada novamente, o Galo superou o Coelho vencendo por 2 x 1 e, como o time alvinegro já havia vencido o jogo de ida pela semifinal do Mineiro por 3 a 1, garantiu classificação para final do Estadual, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e América-TO. Os gols da partida foram marcados por Magno Alves e Serginho para o Atlético-MG, enquanto Luciano descontou para o América-MG
.

        Atlético-MG deve ter clássico contra o Cruzeiro na decisão estadual
       Precisando vencer por três gols de diferença, o técnico Mauro Fernandes optou por uma formação mais ofensiva, com Eliandro formando a dupla de ataque com Fábio Júnior. Mas mesmo com uma formação mais ofensiva, o Coelho foi eliminado da competição no dia em que completou 99 anos de existência. O detalhe curioso do jogo, ficou por conta do volante Richarlyson, que no intervalo do primeiro tempo entrou na vaga do meia Renan Oliveira e com menos de 30 segundos em campo conseguiu ser expulso, pelo árbitro paulista Cléber Wellington Abade.
      O Jogo - Precisando vencer, o América-MG começou a partida pressionando a equipe do Galo, mas com uma postura também ofensiva o Atlético-MG, deixou claro que iria buscar a vitória. Dessa forma, o clássico se desenvolveu de forma eletrizante nos primeiros minutos, com chances de gol para os dois lados.
Aos 12, depois de troca de passes rápidos, o Atlético-MG chegou com perigo à meta do goleiro Flávio, com Magno Alves, que de frente para o gol mandou para fora. Impondo muita velocidade ao jogo, o Galo passou a dominar as ações e a envolver a equipe americana, que apesar da vontade errou muitos passes no meio-campo.
Sem conseguir explorar as jogadas pelas laterais, o América-MG tentava penetrar na defesa atleticana pelo meio, mas encontrava muitas dificuldades e passou a tentar os arremates de longa distância, porém a pontaria dos jogadores do Coelho não estava em dia.
Dessa forma, o Galo tentava marcar aproveitando os erros de passe do Coelho. Aos 23, em um contra-ataque com muita velocidade, Mancini driblou o marcador e bateu cruzado, mas Flávio salvou o América-MG. O troco da equipe americana, veio aos 26, com Camilo que dá intermediária tentou surpreender Renan Ribeiro, mas a bola saiu pela linha de fundo, levando perigo.
Aos 35, depois de cobrança de falta pela direita, o atacante Eliandro, desviou de cabeça e obrigou Renan Ribeiro a operar milagre para salvar a meta atleticana. Aos 41, o América-MG chegou com perigo mais uma vez, com Eliandro que aproveitou cruzamento e testou com violência para o gol, mas bola explodiu no travessão do Galo, no último lance do primeiro tempo.
A etapa complementar começou do mesmo jeito que o início do jogo, ou seja, de forma eletrizante. Com menos de 30 segundos em campo, o volante Richarlyson, que tinha acabado de entrar foi expulso pelo árbitro paulista Cléber Wellington Abade, e dificultou a vida atleticana.
Mesmo com homem a menos em campo a primeira chance de gol do segundo tempo, foi do Galo. Aos seis minutos, Magno Alves entrou livre na área e na finalização, Micão salvou o América-MG. Após este lance, o América-MG, que precisava vencer partiu para cima do time atleticano, acuando o Atlético-MG no campo de defesa.
Aos 11, depois de jogada rápida entre Luciano e Camilo, o armador bateu cruzado e obrigou Renan Ribeiro a fazer ótima defesa para salvar a meta atleticana. Aos 15, não teve jeito e o Coelho chegou ao gol, com Luciano, que aproveitou bobeada da defesa do Atlético-MG e mandou para as redes para abrir o placar.
No minuto seguinte, o Galo quase chegou a igualdade com Fellipe Soutto, que recebeu ótima assistência de Magno Alves, mas Flávio salvou o América-MG. Aos 19, o Atlético-MG chegou ao empate com Magno Alves, que livre dentro da área, fez o giro e mandou para o gol para empatar o jogo.
Aos 21, em uma jogada em alta velocidade, o Atlético-MG chegou a virada com Serginho, que tocou na saída do goleiro Flávio, para virar o jogo para time alvinegro. Após o segundo tento, o Galo recuou as linhas de marcação e administrou a partida até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 30 de abril de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (CBF/SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (CBF/PR) e Thiago Gomes Brígido (CBF/CE)
Publico: 16.132 pagantes
Renda: R$ 79.142,50
Cartões amarelos: Renan Oliveira e Neto Berola (Atlético-MG); Camilo, Irênio e Moisés (América-MG)
Cartão vermelho: Richarlyson (Atlético-MG)
Gols: ATLÉTICO-MG: Magno Alves, aos 19 e Serginho aos 21 minutos do segundo tempo; AMÉRICA-MG: Luciano, aos 15 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira (Richarlyson); Mancini (Neto Berola) e Magno Alves (Cláudio Leleu)
Técnico: Dorival Júnior
AMÉRICA-MG: Flávio; Sheslon, Otávio, Gabriel e Rodrigo (Daniel Lovinho); Leandro Ferreira, Luiz Ricardo (Luciano), Irênio e Camilo (Moisés); Eliandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário