Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 1 de dezembro de 2013

Zona rebaixamento: FLU VER Z 4 MAIS FORTE

ALECSANDRO SURGE COMO 'CARRASCO' E MARCA EMPATE AO ATLÉTICO/MG E PODE 'EMPURRAR' FLU À SÉRIE B
Biro Biro no sufoco tricolor
A "novela" do Fluminense na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ganhou novos contornos na noite deste sábado. Jogando diante de quase 45 mil torcedores no Maracanã, o Tricolor carioca viu Diego Tardelli abrir o placar para o Atlético-MG, mas encontrou a virada ainda no início do segundo tempo, com gols de Gum e Biro Biro. A vitória parecia certa, mas Alecsandro marcou de cabeça na marca de 37 minutos para selar o empate em 2 a 2, que pode "empurrar" o Flu de volta para a zona de rebaixamento ao fim da 37ª e penúltima rodada.
Agora, o Fluminense vê como única opção vencer o Bahia às 17h (de Brasília) do próximo domingo, em Pituaçu, e "secar" os rivais até lá. Na 16ª colocação, com 43 pontos, o time tem como principais concorrentes o 17º Coritiba, que encara o Botafogo no domingo, e o 18º Vasco, que recebe o Náutico no Maracanã. Mais acima, o 15º Criciúma encara o São Paulo, e a 14ª Portuguesa duela com a Ponte Preta em Campinas.
O Atlético, por sua vez, dá prosseguimento à boa campanha no Campeonato Brasileiro enquanto se prepara para o Mundial de Clubes do Marrocos. O clube mineiro é o 6º colocado, com 56 pontos. O último compromisso é diante do Vitória, também às 17h do próximo domingo, no Independência.
O jogo
Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento e contando com o apoio da torcida no Maracanã, o Fluminense propôs mais o jogo nos minutos iniciais. Biro Biro, em cruzamento bem aberto, e Sóbis, em chute de fora da área, obrigaram o goleiro Victor a trabalhar.
Mas quem deu o primeiro golpe foi o Atlético-MG. Aos 22 minutos, Leandro Donizete arriscou chute da entrada da área. A bola desviou em Gum e Valencia e sobrou limpa para Diego Tardelli, que chutou forte, no meio do gol. Jogando "no sacrifício", com um corte no dedão da mão esquerda, Diego Cavalieri chegou a desviar com a perna esquerda, mas viu a bola entrar.
Era o que o jogo precisava para esquentar, e o Fluminense partiu para cima com tudo. Dois minutos depois do gol, Wagner chutou cruzado, Victor desviou e a bola passou por cima do gol. Na cobrança de escanteio, Digão tocou de cabeça e Leandro Euzébio finalizou, mas a bola bateu na zaga e novamente se perdeu pela linha de fundo, com muito perigo.
Com o jogo aberto, o Atlético teve grande chance em contra-ataque aos 27. Luan recebeu com liberdade impressionante pelo lado direito e finalizou cruzado. Diego Cavalieri defendeu em dois tempos. O mesmo Luan ainda obrigou o camisa 12 tricolor a trabalhar quatro minutos depois, e Leonardo Silva por pouco não fez um gol de placa ao tentar encobrir Cavalieri, quase do meio de campo.
Mas o Fluminense conseguiu chegar ao empate antes do intervalo. Após cobrança de escanteio de Rafael Sóbis pela esquerda, a bola ficou "viva" na área. Edinho, Leandro Euzébio, Digão e Wagner tentaram, até que Gum, de pé esquerdo, encontrou o fundo da rede.
Veio o segundo tempo, e o Fluminense foi em busca da virada. Não precisou esperar muito: aos 8 minutos, Wagner descolou belo passe para Biro Biro, no meio da zaga atleticana. O camisa 29 invadiu a área e finalizou colocado, no ângulo de Victor: 2 a 1, para festa tricolor no Maracanã.
Com o placar favorável, o time da casa tirou o pé do acelerador. O Atlético, sem grandes aspirações no campeonato, só chegou em um lance de bola parada em que Leonardo Silva tentou usar a mão para marcar, e o jogo arrefeceu em relação ao frenesi do primeiro tempo.
A temperatura voltou a subir em meados da etapa final. Disposto a buscar o empate, o Atlético foi para cima, e o Fluminense, por sua vez, passou a explorar os contra-ataques. Rafael Sóbis errou o último passe para Biro Biro e desperdiçou ótima chance, e o camisa 29 ainda prendeu demais a bola em lances semelhantes.
O jogo parecia decidido. Mas duas máximas do futebol resolveram se verificar: "só acaba quando termina" e "quem não faz, leva". Em uma "blitz" no final, Luan cruzou, Alecsandro subiu mais que Igor Julião e deixou tudo igual, na marca de 37 minutos.
Com o pouco ânimo que lhe restava, o Fluminense ainda tentou buscar o desempate na bola parada, enquanto o Atlético teve outras boas oportunidades e chegou a acertar o travessão de Diego Cavalieri. Mas ficou por isso: 2 a 2. Agora, o Tricolor "seca" os rivais na luta para não entrar novamente na zona de rebaixamento, enquanto o Atlético pensa cada vez mais no Mundial de Clubes de dezembro.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2013 (Sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (Fifa-GO)
Renda: R$ 459.330,00
Público: 44.699 presentes
Cartões amarelos: Leandro Euzébio, Edinho e Digão (Fluminense); Luan e Leonardo Silva (Atlético-MG)
Gols: Fluminense - Gum, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Biro Biro, aos 8 do segundo tempo; Atlético-MG - Diego Tardelli, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Alecsandro, aos 37 do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Valencia (Edinho), Jean, Rafinha (Marcelinho) e Wagner (Felipe); Biro Biro e Rafael Sóbis.
Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Michel, depois Alecsandro), Emerson, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre (Rosinei), Leandro Donizete, Diego Tardelli e Luan; Fernandinho e Jô.
Técnico: Cuca.
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário