Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Informatica: CAPACITAÇÃO NO COMBATE A DELITOS

                                                                                   Reprodução
SEGURANÇA APLICA CURSO NA RECICLAGEM DE POLICIAIS - [Crianças e adolescentes são beneficiados nos crimes] 
Capacitação Tecnológico nova metodologia da Segurança Pública no Estado, 25 policiais civis,  durante quatro dias, irão receber  treinamento específico  na área de crimes cibernéticos. O objetivo da pasta é capacitar esses profissionais, inclusive do interior do Piauí, para  melhor atuação no que faz referência a esse tipo de delito, cada vez mais comum nos últimos anos.

O curso está sendo ministrado pela delegada Beatriz Oliveira, do Departamento de Investigação de Crimes Tecnológicos da Polícia Civil do Estado do Pará; pela programação, abertura na manhã desta segunda-feira (02), entre os temas abordados figuram o direito digital, crimes cibernéticos e investigação policial especializada nessa área.
Christiane Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Alta Tecnologia (DERCAT), de Teresina, informou que, por mês, a divisão recebe 25 denúncias de crimes que utilizam a internet como ferramenta.
“O estelionato, quando a vítima recebe algum aviso pela net e repassa seus dados de forma voluntária, e o furto mediante fraude, quando as informações dos usuários são pegas de forma que a vítimanão sabe, como vírus por e-mail, são os dois crimes principais cometidos no Piauí”, relatou Christiane Vasconcelos.
A delegada enfatizou que os crimes contra a honra, como difamação, correspondem a 40% das denúncias. “Infelizmente esses crimes não são muito denunciados, porque as pessoas tem vergonha, mas mesmo assim tem uma incidência considerável”, pontua Christiane Vasconcelos.
Os crimes contra a honra somente são investigados pela DERCAT quando são cometidos por maiores de idade. Em casos no qual a vítima envolve crianças e adolescentes, o crime deve ser denunciado e investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). Caso o delito seja cometido por um menor, as investigações ficam a cargo da Delegacia do Menor Infrator.
Pelo Rg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário