Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bombeiros: MOVIMENTOS EM ESCOMBROS MUDAM ESTRATÉGIA DE BUSCA

Guarulhos: OPERÁRIO IDENTIFICADO - Edenilson de Jesus dos Santos, 24 MAS NÃO LOCALIZADO
Bombeiro perde acesso
Uma movimentação nos escombros, que cederam cerca de 20 centímetros, obrigou os bombeiros a mudar a estratégia de busca do operário desaparecido após o desabamento de um prédio em construção na Vila Leonor, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Segundo o capitão dos bombeiros, Carlos Roberto Rodrigues, a movimentação dos escombros colocou em risco o trabalho da equipe. "Locais que acessávamos, não acessamos mais, então mudamos a estratégia", disse.

Os bombeiros estão procurando um novo acesso à rampa para o estacionamento do prédio, já que o anterior cedeu.
Após a montagem do novo acesso, os bombeiros irão retornar com os cães farejadores para encontrar um bolsão onde pode estar o ajudante geral Edenilson de Jesus dos Santos, 24.
No total, já foram retirados dez caminhões com escombros do local.
Quarenta bombeiros trabalham no local, revezando em grupos de seis. Três cães farejadores dos Bombeiros também ajudam nas buscas. Parentes de Edenilson aguardam no local por notícias. Um dos irmãos do operário, que não quis se identificar, disse que só sai do local quando tiver notícias do irmão.
Segundo a Polícia Militar, ao menos 15 pessoas trabalhavam na obra que desabou, mas apenas duas moram no local.
Segundo o capitão Carlos Roberto Rodrigues, um dos dois funcionários que estavam no local saiu para comprar pão momentos antes. "Estamos procurando um funcionário, que mora na obra. Ele é nossa única vitima", disse.
"Os dois estavam no alojamento, porém, um deles conseguiu sair", afirmou. Segundo ele, a construção tinha oito pavimentos --dois subsolos de garagem, mas que serviam de alojamento, e outros seis pisos.
"Um cão deu sinais de um local que seria sobre o alojamento. Acessamos essa área, mas não obtivemos êxito em encontrar nada. Neste momento, estamos vasculhando escombros. Vamos remover esses escombros superficiais. Depois, entraremos com as máquinas para vasculhar o material mais pesado".
Ele acredita que possa encontrar a pessoa com vida. "Como são dois subsolos e há uma rampa de acesso, pode haver espaço para entrada de ar. A vítima pode estar nesse ponto. Acredito que podemos achá-lo com vida"
"Começou a tremer e de repente veio tudo abaixo, coisa de cinco minutos. Tremeu e houve uma explosão, parecendo um botijão de gás", disse a moradora da casa vizinha, Flávia da Costa Romeiro, 23. Segundo ela, que brincava com sua filha na hora do acidente, a obra estava em ritmo acelerado.
Editoria de arte/Folhapress
Editoria de Arte/Folhapress

Pelo Folha de SPaulo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário