Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Copa Sul-Americana: MACACA EMPATA NA 1ª

PONTE PRETA 1 x 1 COM LANÚS (Argentina)
Macaca, mascote Ponte Preta
A Ponte Preta se sentiu em casa nesta quarta-feira, quando 28 mil torcedores ignoraram a distância de quase 100km de Campinas a São Paulo e encheram o Pacaembu - o Estádio Moisés Lucarelli não foi usado por falta de lugares para o público - mas não conseguiu vencer o Lanús na partida de ida da final da Copa Sul-Americana.
Porém, os brasileiros podem comemorar por terem escapado da derrota. Goltz colocou os argentinos em vantagem aos 13 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, e Fellipe Bastos devolveu na mesma moeda, de bola parada, aos 34: 1 a 1.
O árbitro uruguaio Roberto Silveira não marcou falta em Chiquinho no duvidoso lance que resultou no gol, mas um dos auxiliares chamou a responsabilidade e anotou a infração.
Para conquistar o primeiro título de sua história e não ter que enfrentar a disputa da prorrogação ou pênaltis, a Ponte Preta terá que vencer na quarta que vem, em Buenos Aires (não existe o critério de gol marcado fora de casa na decisão). O lateral esquerdo Uendel, suspenso por cartão amarelo, não estará em campo.
O feito não assusta os campineiros, que neste ano, em sua primeira competição internacional, venceram o São Paulo, nas semis, no Morumbi, e o Vélez Sarsfield, nas quartas, justamente em Buenos Aires. Qualquer empate na casa do Lanús força a decisão na prorrogação e, eventualmente, nas penalidades.
Rebaixada à Série B, a Ponte cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Já o Lanús disputa outro troféu no final de semana. Ao lado de San Lorenzo, Vélez Sarsfield e Arsenal, os ‘granate' são uma das quatro equipes com chances de vencer o Torneio Inicial do Campeonato Argentino.
O jogo
Foi da Ponte o primeiro grande lance do jogo. Felipe Bastos, aos 22, roubou a bola e avançou até a área argentina. Cortou o marcador antes de concluir e chutou forte para a defesa de Marchesin. César chegou ainda mais perto do gol ao receber passe de Rildo após contra-ataque, mas o zagueiro finalizou fraco.
Ninguém esteve tão perto de balançar a rede quanto Santiago 'El Tanque' Silva, uruguaio ex- Boca Juniors e Corinthians. Aos 44 minutos, o atacante recebeu livre na pequena área e, com o gol aberto, tocou para fora.
Aos 13 da etapa final, a bola finalmente entrou. Goltz cobrou falta com maestria, e Roberto só observou. Por pouco Díaz não fez contra e empatou na jogada seguinte.
O segundo dos argentinos também não saiu por um detalhe. Goltz marcaria mais um, desta vez de cabeça, mas Roberto espalmou 'à queima roupa'.
Aos 33, foi a vez de Fellipe Bastos bater falta com categoria para a Ponte e deixar Marchesin olhando: 1 a 1. Bastos ainda acertou a trave em outra cobrança com bola parada, mas o placar não foi mais alterado.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 1 LANÚS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de dezembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (do Uruguai)
Assistentes: Marcelo Costa e Maurício Espinoza (ambos do Uruguai)
Público: 28.477 pagantes
Renda: R$ 589.375,00
Cartões Amarelos: Diego Sacoman, Fernando Bob, Artur e Uendel (Ponte Preta); González, Pereyra, Isquierdoz e Velázquez (Lanús)
PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob (Adailton), Fellipe Bastos e Elias (Magal); Rildo (Chiquinho) e Leonardo
Técnico: Jorginho
LANÚS: Marchesín; Carlos Araújo, Goltz, Izquierdoz e Maximiliano Velázquez; Diego González (Barrientos), Leandro Somoza e Pereyra (Benítez); Jorge Ortíz, Lucas Melano (Ayala) e Santiago Silva
Técnico: Guillhermo Schelotto
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário