Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vaticano: NOMEADO NOVO BISPO DE CRATEUS/CE

MENSAGEM DE SAUDAÇÃO Mons. AILTON MENEGUSSI
Com a notícia da nomeação de Mons. Ailton Menegussi para a diocese de Crateús (CE), a CNBB divulga nesta quarta-feira, 06, mensagem de saudação ao novo bispo. O texto, assinado pelo secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, acolhe o novo membro da entidade e deseja que "Nossa Senhora Aparecida o conduza em seu ministério episcopal, concedendo-lhe paz e perseverança na caminhada".
A seguir, a íntegra da mensagem.
SG. Nº. 0689/13
Saudação ao novo bispo de Crateús (CE)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe, com alegria, a nomeação do Mons.  Ailton Menegussi como bispo da vacante diocese de Crateús (CE). O Papa Francisco o nomeou na manhã desta quarta-feira, 06 de novembro. 
Mons. Ailton é capixaba de Nova Venécia, 51 anos e atualmente pároco da Paróquia São Francisco, no Espírito Santo. Recebeu a ordenação presbiteral em 1998, e exerceu o ministério em diversas paróquias como pároco e vigário episcopal. Também foi reitor do seminário maior de filosofia e teologia da diocese de São Mateus.
Atuou como coordenador diocesano do Serviço de Animação Vocacional (2007-2012), membro do Conselho de Presbíteros (2004-2012). Desde 2006, colabora com a produção da Folha de Culto Diocesano “Celebrando a Vida”. É especialista em Psicopedagogia pela Escola de Formadores de Santa Catarina.
Lembrando as Diretrizes Pastorais, a espiritualidade do bispo tem a sua fonte em Cristo e a sua expressão mais íntima na oração do bispo. Quanto mais for homem de Deus, tanto mais será pai e pastor do seu rebanho. “O encontro com Jesus Cristo é acolhimento da graça do Pai que, pela força do Espírito, revela o Salvador e atua, no coração de cada pessoa, possibilitando-lhe esta resposta” (DGAE 7).
Recordamos, também, as palavras de Aparecida que estimula os pastores da Igreja a darem testemunho do amor e da misericórdia de Deus ao povo. “Sejam minhas testemunhas até os extremos da terra (At 1,18) (DA 236).
Saudamos o Mons. Ailton Menegussi e desejamos a ele e ao povo das comunidades de Crateús um tempo de graça. Nos alegramos com essa Igreja Particular que recebe um novo Pastor. Nossa Senhora Aparecida o conduza em seu ministério episcopal, concedendo-lhe paz e perseverança na caminhada.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
Fonte: Imprensa blog CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário