Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 9 de novembro de 2013

OLIMPÍADAS 2014: SINAIS PICTOGRAFICOS

SINAIS PICTOGRÁFICOS
Atletismo 
RIO - Em evento realizado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, foram lançadas as ilustrações dos 64 pictogramas da Olimpíada de 2016. Faltando exatos 1.002 dias para o início dos Jogos, que serão sediados no Rio de Janeiro. As 41 modalidades olímpicas foram representadas em desenhos com fundo em formato do Morro do Pão de Açúcar. Além dessas 41, completam a lista as 23 ilustrações das Paraolimpíadas  O Rio se prepara para receber os Jogos depois de ter um bom teste no Pan-Americano de 2007. 
É uma tradição na história dos Jogos Olímpicos Modernos, o país-sede desenvolver os pictogramas olímpicos de acordo com sua percepção nacional. A primeira vez que isso ocorreu foi na Olimpíadas de Tóquio, de 1964.
Desde então, toda edição da competição esportiva mais charmosa do mundo investe em desenhos característicos simbolizando todos os esportes e modalidades da competição. A diretora de Marca do Comitê Olímpico, Beth Lula, explica a importância dos pictogramas para engajar o público no evento. "O uso dos pictogramas daqui até 2016 servirá como plataforma de comunicação para a promoção dos esportes, ativação dos parceiros e para marcar toda a identidade visual dos Jogos, o que inclui sua aplicação na decoração das instalações, na sinalização, nos ingressos, nos produtos licenciados, entre outros".
PICTOGRÁFICOS JOGOS OLÍMPICOS 2014 
Reprodução Jornal o Estado S. Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário