Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Copa do Brasil: MENGO DE VIRADA 2 x 1

SEXTA VEZ NA FINAL [vídeo]
Pela sexta vez, o Flamengo está em uma final da Copa do Brasil. Depois de levar um susto no início da partida, com um gol de Eduardo Sasha, o Rubro-Negro virou a partida para 2 a 1 no Maracanã, gols de Hernane e Elias, venceu o Goiás e carimbou a classificação. Após o apito do árbitro, a cena histórica: jogadores rubro-negros deitaram e rolaram no gramado do Maracanã para responder à provocação do atacante Walter.

No lado rubro-negro, desfalque apenas do goleiro Felipe, operado no joelho esquerdo. De restante, Jayme de Almeida colocou o time com a escalação que tem mandado a campo desde que assumiu o comando da equipe.
Já o Goiás, sem Walter e William Matheus, lesionados, e Hugo, suspenso, optou por entrar com três volantes e apenas um atacante em campo.
Pela frente, os times voltam a se enfrentar no Campeonato Brasileiro, domingo, também no Maracanã. Já os rubro-negros voltam a entrar em campo pela Copa do Brasil no dia 20 de novembro, na primeira final diante do Atlético-PR, que eliminou o Grêmio.
O jogo
Antes da partida, chamou a atenção a torcida rubro-negra ao gritar o nome de Davi, filho de Elias que estava internado com pneumonia. O camisa 8 agradeceu com acenos, mas depois viria a maior retribuição. Não deu nem tempo de o time da casa aproveitar com tranquilidade a vantagem construída no Serra Dourada.
Com apenas quatro minutos, Elias fez falta em Vítor pelo lado direito da grande área. Davi levantou a bola na área e Eduardo Sasha, esperto, se antecipou à zaga e cabeceou no canto esquerdo superior de Paulo Victor. 1 a 0.
Eufórica e cantante ao extremo, a torcida rubro-negra que lotava a arquibancada sentiu o baque por alguns segundos. Rapidamente, passou a entoar gritos para mandar o Flamengo à frente. Ainda atônito com o gol, o time de Jayme de Almeida mostrava desorganização.
Aos poucos, a bola deixou de queimar nos pés rubro-negros e o time tratou de tentar reequilibrar as forças no placar. Carlos Eduardo primeiro cruzou na área, mas a defesa rebateu. O Goiás se segurava e o Flamengo insistia. Aos 13 minutos, água mole em pedra dura....
Elias partiu com a bola na intermediária e tocou para Hernane, que devolveu de primeira. O volante tentou chutar a bola, mas acabou travado. Na sobra, ele tocou para Hernane, que foi além de seu estilo: deu dois toques na bola. Um para ajeitá-la e o outro para tocá-la, de forma suave, por cima de Renan. Bola na rede, tudo igual no Maracanã. 1 a 1.
O gol deu ainda mais motivação para a sinergia entre arquibancada e time. O Flamengo se empolgou, partiu para cima disposto a carimbar a classificação para final de uma vez por todas. Entre um contra-ataque e outro, o Flamengo pecava pela definição, só rondando a área goiana. Aos 24 minutos, Elias resolveu. De forma até inesperada, ele recebeu de costas, na entrada da grande área, girou e bateu no capricho. A bola voou até o canto esquerdo de Renan, estufando a rede. Golaço. Flamengo 2 a 1. Na arquibancada, novamente, ecoou o nome de Davi. Elias, emocionado, agradeceu.
A virada obrigou o Goiás a buscar mais o ataque. Mas com um Eduardo Sasha solitário no ataque a tarefa ficava difícil. Com a vida dos zagueiros rubro-negros facilitada, o Flamengo insistia em testar Renan. Aos 38 minutos, Paulinho recebeu boa bola de Amaral, cortou a zaga e chutou, com perigo. Mas o primeiro tempo terminou sem maiores surpresas e com vantagem rubro-negra.
Na segunda etapa, o técnico Enderson Moreira tirou Roni para dar um parceiro de ataque a Eduardo Sasha: Wellignton Júnior. Mas foi o Flamengo que iniciou o jogo com mais perigo. Aos três minutos, Léo Moura cruzou no capricho para Hernane, mas o Brocador mandou por cima do gol.
Aos dez minutos, um lance polêmico. Léo Moura e Elias tabelaram pelo lado direito. O volante recebeu a bola, deu um corte para dentro da área e rolou na medida para Hernane, que completou para o gol. O auxiliar Carlos Berkenbrock assinalou impedimento de forma incorreta e o gol acabou anulado.
A torcida do Flamengo, irritada, hostilizou o árbitro e o Goiás tentou dar a resposta para ainda buscar a classificação. Aos 14 e aos 18 minutos, Júnior Viçosa e Renan Oliveira assustaram a torcida da casa com chutes ao gol que passaram perto da trave de Paulo Victor. Em seguida, Jayme de Almeida tirou Carlos Eduardo e colocou Diego Silva em campo. A torcida vaiou o camisa 20 e se inflamou. A partir daí, ela atraiu para si a festa da partida.
O jogo ficou um tanto quanto truncado, com o Flamengo parando mais jogadas com falta para gastar o tempo e buscar um contra-ataque. Com o jogo cada vez mais truncado, as chances apareceram. O time teve enorme chance para ampliar aos 39 minutos, quando Hernane tocou bola açucarada para Paulinho, na grande área. Mas, de frente para Renan, Paulinho isolou.
No fim, o próprio Paulinho assustou a torcida ao sentir a coxa esquerda e sair de campo na maca. Mas, para a torcida rubro-negra, tudo era festa. De gol perdido a contusão. O Flamengo, depois de sete anos, está de volta à final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Público e renda: 49.421 pagantes / 56.224 presentes / R$ 3.375.410,00 / 3.536 gratuidades / 2.440 cativas
Cartões amarelos: Luiz Antonio, Léo Moura e Carlos Eduardo (FLA)
Gols: Eduardo Sasha (GOI), aos quatro minutos, Hernane (FLA), aos 13 minutos e Elias (FLA), aos 24 minutos do primeiro tempo.
FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (González) e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Mário Sérgio; Amaral, David, Thiago Mendes, Roni (Wellington Júnior) e Renan Oliveira; Eduardo Sasha (Júnior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário