Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PONTE PRETA 2 x 0 VÉLEZ SARSFIELD SEMINALISTA SUL-AMERICANA

PONTE ENFRENTA SÃO PAULO
A noite de quinta-feira foi histórica para a Ponte Preta. Em partida dramática, a equipe do interior paulista derrotou Vélez Sarsfield, por 2 a 0, em pleno estádio José Amalfitani, em Buenos Aires e avançou às semifinais da Copa Sul-Americana. O meia Elias e volante Fernando Bob marcaram os gols do clube alvinegro.

Ponte Preta obteve um resultado histórico na noite desta quinta-feira: eliminou o Vélez fora de casa
Ponte Preta obteve um resultado histórico na noite desta quinta-feira: eliminou o Vélez fora de casa
Com o resultado, o Brasil já tem um finalista garantido na decisão do torneio continental. A Ponte Preta enfrentará o São Paulo, que passou pelo Atlético Nacional, da Colômbia. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, no Morumbi.
A Ponte Preta jamais conquistou um título de grande expressão nos seus 113 anos. Além disso, está em uma situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro, O time de Campinas está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4.
Os dois times fizeram um primeiro tempo com baixa qualidade técnica e com poucas chances de gol. A Ponte, bem organizada dentro de campo, conseguiu segurar a pressão inicial do adversário e jogou de igual para igual em território argentino.
A equipe brasileira teve praticamente uma única oportunidade na etapa inicial aos 27. No lance de bola parada, Elias levantou na área e Artur cabeceou. O goleiro Sosa fez grande defesa espalmando para escanteio.
O Vélez Sarsfield deu a resposta quatro minutos depois. Em cruzamento, Roberto saiu mal do gol e Rescaldani subiu livre de marcação, mas cabeceou à esquerda do gol do clube paulista.
Apesar da maior posse de bola, a equipe argentina não conseguiu superar a boa organização tática dos comandados do treinador Jorginho.
O segundo tempo começou com o Vélez em cima, arriscando de fora da área. Entretanto, foram os brasileiros que abriram o placar.
Logo aos três minutos, em rápido contra-ataque, Elias recebeu de Rildo e teve calma para tocar na saída de Sosa e marcar um dos gols mais importantes da história da Ponte Preta, para delírio dos torcedores alvinegros presentes no estádio José Amalftani.
Após o gol, o confronto virou ataque contra defesa. O Vélez tomou conta do jogo e exerceu total pressão nos adversários. Aos seis, Allione cruzou, Lucas Pratto ajeitou de cabeça e a bola passou por toda a área da Ponte. Dois minutos depois, Cubero finalizou e o zagueiro César afastou em cima da linha.
Aos 17, em outro cruzamento, o goleiro Roberto subiu com Rescaldini, mas a bola passou entre eles e saiu pela linha de fundo, assustando todos a equipe do interior paulista.
O Vélez quase chegou ao gol de empate aos 30 minutos. Insúa cobrou falta pelo alto e Roberto, no ângulo esquerdo, fez boa intervenção. Logo na sequência, Papa levantou mais uma bola na área e Copete cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O time argentino só levava perigo nos lances de bola área. Em mais um cruzamento, Copete tentou o cabeceio, mas pegou mal para defesa tranquila de Roberto.
Os donos da casa levaram muito perigo aos 37. Papa levantou na área, Lucas Pratto ajeitou de peito e Cabral finalizou fraco, sem problemas para o camisa 1 da clube paulista.
Os minutos finais se tornaram dramático. Com os 11 jogadores no campo de defesa, a Ponte se segurou do jeito que podia e também contou com a sorte. Em bate e rebate, o defensor César tenta travar desvio de Sebá Domínguez, a bola sobe e explode na trave.
A Ponte Preta liquidou a partida no último minuto. Em mais um contra-ataque, Fernando Bob marcou um golaço para silenciar a torcida argentina. O volante recebeu passe de Leonardo, deu um chapéu no goleiro e completou de cabeça para o fundo das redes.
Fonte: ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário