Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 9 de novembro de 2013

SUPERTUFÃO DEIXA MAIS DE 100 MORTOS NAS FILIPINAS

Atualização: 10:30h [09/11/2013]
Velocidade superior à 300Km /h- saldo negativo de mais 100 mortos
Manila, 9 nov (EFE).- Mais de 100 pessoas morreram na cidade de Tacloban, a capital da província de Leyte no centro das Filipinas, após a passagem do supertufão Haiyan pelo arquipélago, informou neste sábado, por rádio, a autoridade de Aviação Civil do país.
O diretor do aeroporto de Tacloban informou ao escritório central em Manila que pelo menos '100 corpos estão pelas ruas da cidade e mais de uma centena de pessoas estão feridas', declarou à imprensa local John Andrews, subdiretor-geral da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas.
'Esta informação é considerada muito confiável', disse Andrews durante uma entrevista à emissora 'ABS-CBN'
.
Partes de Tacloban, que tem uma população de 2 milhões de habitantes, 'estão completamente em ruínas' depois que o supertufão arrasou a cidade durante a manhã de ontem, quando o ciclone atingiu sua potência máxima, destruindo todos os sistemas de comunicação da cidade.
O Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres informou, em seu último relatório oficial, que cinco pessoas morreram na região central do país após a chegada da tempestade. Além disso, 800 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e buscar refúgio nos centros de evacuação disponibilizados pelo governo.
Reynaldo Balido, porta-voz do órgão governamental, disse que espera que o número de vítimas aumente nas próximas horas, depois que receber os relatórios das áreas devastadas.
Haiyan, batizado como Yolanda pelas autoridades locais, é o tufão mais potente deste ano no mundo e castigou as Filipinas com ventos sustentados de 235 km/h e rajadas de até 315.
'Yolanda causou prejuízos muito grandes e quase nenhuma casa ficou de pé' nas regiões mais afetadas, declarou Balido.
Antes da chegada deste último tufão às Filipinas, o 24º do ano, os meteorologistas tinham advertido que ele poderia ser mais devastador que o tufão Bopha, que deixou cerca de mil mortos em 2012.
Após arrasar o centro e o sul das Filipinas, Haiyan se encontra no Mar do Sul da China e segue rumo ao Vietnã.
Copyright (c) Agencia EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário