Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mensalão: FORAGIDO NA ITÁLIA PIZZOLATO USA DEPRESSÃO NA DEFESA



FUGA PELO SUICÍDIO PARA NÃO SER VITIMA DE "PERSEGUIÇÃO POLITICA"
Foragido da Polícia Federal, Henrique Pizzolato estava deprimido e poderia se matar caso fosse preso junto aos outros réus do mensalão.
Esta é a justificativa de amigos para defender a fuga do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, que deixou o país clandestinamente para não cumprir a pena de 12 anos e sete meses de prisão.
Caso Pizzolato será avaliado quando ele for preso, diz ministério da Justiça da Itália
Pizzolato foi 'competente' ao fugir do Brasil, diz Temer
Condenado no mensalão, Henrique Pizzolato já prepara sua defesa na Itália
"A gente estava com medo de ele se matar na cadeia. Por isso, acho que ele fez bem em fugir para a Itália", diz o blogueiro Miguel do Rosário.
Ele faz parte de um grupo de seis pessoas que, nos últimos meses, se reuniam constantemente com Pizzolato e sua mulher, Andrea Haas, para traçar uma estratégia de defesa na internet.

Assim que a fuga foi oficializada na semana passada, eles passaram a divulgar vídeos e dados de um dossiê que, segundo o foragido, provariam a sua inocência em novo julgamento na Itália.
O grupo afirma não receber dinheiro para defender o réu condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato (desvio de verba pública por servidor).
"Acreditamos na inocência dele. Temos prova de tudo", diz Alexandre Teixeira, líder informal do grupo e amigo do foragido desde 1984, quando se filiou ao PT do Rio.
"Temos a missão de divulgar em jornais e nas mídias sociais o dossiê que ele levou para a Itália", afirma.
Também integram o núcleo os jornalistas Gilberto de Souza e Raimundo Pereira, o blogueiro Theo Rodrigues e o sociólogo Ricardo Reis.
"Pizzolato foi envolvido numa trama kafkiana. Só que ele não tem a mesma estrutura psicológica de outros réus, como o José Dirceu, para suportar a pressão", sustenta Miguel do Rosário.
Ontem o blogueiro divulgou um vídeo em que o foragido se diz vítima de "perseguição política" e promete provar sua inocência "até o último segundo".
As imagens foram gravadas em fevereiro, em ato organizado por petistas na zona norte de São Paulo. Ao fundo, atentos à fala de Pizzolato, aparecem o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o deputado licenciado José Genoino (PT-SP), que foi preso na semana passada.
Pelas contas dos amigos de Pizzolato, ele participou de cerca de 15 eventos semelhantes neste ano para criticar o STF e buscar apoio do PT.
Dados Folha SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário