Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Protestos: JOGADORES MUDANÇAS NO FUTEBOL BRASILEIRO

ATLETAS FUNDAM "BOM SENSO F.C..." JUNTOS PRESSIONAM CBF
Flamengo x Corinthians, atletas em protesto
Assim como nos jogos Vasco x Cruzeiro e Atlético-MG, os atletas que participaram das partidas das 17h deste domingo sentaram em campo antes do apito inicial.
Isso também aconteceu nos duelos Inter x Coritiba e Bahia x Portuguesa. No São Paulo x Botafogo, os jogadores ajoelharam no gramado.
Essas atitudes são um protesto do Bom Senso F.C., movimento dos jogadores que pressiona a CBF a aplicar mudanças no futebol brasileiro, como alterar o calendário dos campeonatos de 2015 e criar o fair play financeiro.
Nas suas posições no gramado, os jogadores ficaram sentados por cerca de 30 segundos. Depois, os jogos começaram normalmente.
No sábado, só os atletas de Criciúma e Vitória protestaram de maneira diferente. Eles ficaram trocando passes, sem combatividade, nos primeiros segundos do duelo.
Neste domingo, antes do protesto, a CBF divulgou informações de um projeto para implementar o fair play. A proposta é exigir que os clubes paguem em dia os salários dos jogadores e também as dívidas fiscais.
Na nota oficial sobre a proposta, a entidade que comanda o futebol nacional não citou diretamente o Bom Senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário