Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Arte: DIA 20 DIA DA CONSCIÊMCIA NEGRA

Arte  100 anos Zumbí dos Palmaires
´Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado na quarta (dia 20), o Museu Afro Brasil oferece ao público programação variada que começa com a inauguração da exposição "A Nova Mão Afro-Brasileira".
Com curadoria de Emanoel Araújo, a mostra reúne obras dos séculos 18 e 19, produções modernistas e peças de 15 artistas contemporâneos, como Ayrson Heráclito, Arjan Martins e Eustáquio Neves, entre outros --eles participarão de um debate às 11h para a abertura da coletiva.
O evento também celebra os 25 anos do lançamento do livro "A Mão Afro-Brasileira -- Significado da Contribuição Artística e Histórica".
Além disso, o espaço também recebe a apresentação do cantor e compositor baiano Riachão, 92, conhecido por músicas como "Vá Morar com o Diabo", gravada por Cássia Eller, e "Cada Macaco no Seu Galho", eternizada por Caetano Veloso e Gilberto Gil. Depois, é a vez da performance do Maracatu Bloco de Pedra.

A agenda ainda traz projeção do filme "Hereros - Angola", de Sérgio Guerra. Para encerrar, o público é convidado para curtir um coquetel no qual serão servidas batidas e licores, acarajés e abarás. 
Dado Folha S´ Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário