Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Caso garoto: POLÍCIA FAZ RECONSTITUIÇÃO MORTE DE JOAQUIM

GUILHERME LONGO CONFIRMADO COMO PRINCIPAL SUSPEITO
FRANCA - Guilherme Longo, padrasto de Joaquim Ponte Marques e principal suspeito de ter praticado o crime contra o garoto, saiu por volta das 14h30 desta sexta-feira, 22, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto (SP) acompanhado do delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Martins de Castro.
Toda a região próximo à residência do casal foi isolada pelas polícias Militar, Civil e Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano).

Eles se dirigiram à casa onde o casal morava, no Jardim Independência, para dar início à reconstituição do crime. Há informações de que Natália, mãe do garoto, não irá participar da simulação.
"Não vejo a necessidade de colocá-la com ele na mesma cena", disse o delegado Paulo Henrique Martins de Castro. A mãe foi levada da cadeia de Franca (SP), onde está presa, enquanto que o padrasto foi retirado de sua cela em Barretos (SP), no Jardim Independência. O advogado de Guilherme confirmou a participação dele.
Às 15h30, os peritos e o delegado Paulo Henrique Martins de Castro e o promotor Marcus Túlio Nicolino já estavam dentro da residência do casal Natália e Guilherme, no Jardim Independência. Eles utilizam um boneco para simular o menino Joaquim, de 3 anos, morto na madrugada do último dia 5 de novembro.
A segurança próximo à casa, numa área de 800 metros, foi toda isolada e recebe reforço da cavalaria da PM. Mais de 50 policiais estão envolvidos na reconstituição do crime.
Colete. Guilherme Longo usa um colete à prova de balas durante a reconstituição. No momento em que entrou na casa junto ao delegado e os peritos, foi recebido por vários populares com xingamentos e gritos de justiça. Muita gente cerca os principais cruzamentos que dão acesso à residência do casal em Ribeirão.
O caminho que Guilherme Longo vai percorrer durante a reconstituição será acompanhado por três cavalos da PM, posicionados na frente da casa. Em todos os seus depoimentos, Guilherme confirmou que teria saído durante a madrugada do dia 5 de novembro, data do desaparecimento de Joaquim, e andado cerca 1,5 quilômetro em busca de droga.
Seguro. O delegado confirmou que a polícia vai apurar a mensagem de texto que Guilherme enviou à Natália no qual cita uma apólice de seguro. Porém, afirmou que isso altera a linha de investigação. Já a defesa do padrasto alega não poder falar nada a respeito porque oficialmente não teve acesso ainda a essa informação.
Cronologia do caso:
Dia 5/11
Joaquim Pontes Marques, de 3 anos, desaparece após ter sido colocado para dormir em seu quarto, por volta da meia-noite, em Ribeirão Preto, interior de SP.
Dia 6/11
O delegado Paulo Henrique Martins de Castro pede a prisão do casal.
Dia 7/11
A Justiça nega o pedido.
Dia 10/11
O corpo de Joaquim é encontrado no Rio Pardo. À noite, a Justiça decreta a prisão, por 30 dias, da mãe do padrasto. Exames do IML apontaram que não havia água nos pulmões da criança, o que afasta a hipótese de afogamento.
O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário