Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Brasileirão Z 4: EMPATE 1 x 1 MANTÉM PONTE PRETA NA VICE-LANTERNA

JORGINHO ADMITE REBAIXAMENTO E DESVIA TEMA COM COPA SUL-AMERICANA
Tec. Jorginho, Ponte via Série B
Após o empate com o Grêmio, por 1 a 1, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta chegou aos 36 pontos, seguindo na vice-lanterna da competição.
Mesmo com uma remota chance de permanência, o técnico Jorginho já se mostrou conformado com o rebaixamento da equipe e direcionou seu foco para a Copa Sul-americana, competição em que a equipe tem grandes chances de chegar às finais.
"A gente sabe que matematicamente tem uma possibilidade, mas não contamos mais com isso. Agora é pensar na Sul-americana. Eu fico muito triste. Queria muito deixar a Ponte na Série A. Agradeço muito o apoio da torcida, mas é ficar triste até meia noite de hoje só. Amanhã já é pensar no São Paulo. O nosso torcedor merece e precisa de uma alegria na quarta-feira", disse o comandante.
Além do mais, o treinador chamou para si a responsabilidade pela queda, expondo a falha em partidas decisivas na competição. "Tivemos todas as oportunidades de sair dessa situação. Não adianta colocar a culpa em ninguém. A pontuação no primeiro turno foi muito ruim. Eu assumo toda a responsabilidade, seja no jogo de hoje, como nos outros jogos. Foram detalhes ao longo da campanha que nos rebaixaram, como o jogo contra o Flamengo, o do Náutico e o de hoje", ressaltou.
Por fim, o comandante fez questão de admitir que não existe nada ganho na competição internacional, pregando total respeito ao São Paulo do Morumbi. "Se passarmos do São Paulo, com certeza, todos os jogadores titulares vão descansar para a final e não vão jogar mais no Campeonato Brasileiro. Mas repito: ainda é preciso confirmar a classificação. O São Paulo é um grande time. Não tem nada ganho", completou.
O duelo entre a Macaca e o Tricolor será às 21h50 (de Brasília), desta quarta-feira. Na partida de ida, disputada no estádio do Morumbi, os comandados de Jorginho surpreenderam e triunfaram por 3 a 1. Quem avançar enfrentará Libertad (PAR) ou Lanús (ARG) na final da competição. Porém, na elite nacional, a equipe de Campinas tem pela frente mais dois compromissos: a Portuguesa, no estádio Moisés Lucarelli, e o Internacional, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário