Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vaticano: REPRESENTANTE DO PAPA EM TERESINA

30 ANOS DO 'SEMINÁRIO MAIOR' NÚNCIO APOSTÓLICO VISITA TERESINA
Dom Giovanni
O Núncio Apostólico do Brasil, dom Giovanni d’Aniello, estará em Teresina nesta sexta feira (07) para participar das comemorações de 30 anos do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. Dom Giovanni foi escolhido Núncio Apostólico para o Brasil no dia 10 de fevereiro de 2012 pelo papa Bento 16, sucedendo a Dom Lorenzo Baldisseri; o atual Núncio, Dom Giovanni tem 57 anos, nasceu em Aversa (Itália), foi ordenado sacerdote em dezembro de 1978. É doutor em Direito Canônico.

Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano. Foi nomeado Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, em 2001, e em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja.
Em Teresina, Dom Giovanni, se reunirá com os bispos e clero piauiense no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, durante toda a sexta feira, encerrando sua visita com a missa solene de comemoração dos 30 anos do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário