Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 30 de junho de 2013

MANIFESTO NA DISCIPLINA DO 'ATO MÉDICO'

PROTESTO REIVINDICA 'VETO DE DILMA AO PROJETO CURA GAY'
Grande manifestação Popular, sob acompanhamento do Grupo Matizes, promovido na  Avenida Frei Serafim  [tarde/noite de sexta-feira - 28/06]; o Movimento “Pra Cuidar da Profissão”  mobilizou profissionais de saúde, usuários do sistema e simpatizantes, a fim de protestar contra os Projetos de que disciplina o ato médico e o popularmente conhecido como “cura gay”. Simbolicamente, os manifestantes usaram roupas brancas ou tarjas pretas.
A psicóloga Palônia Andrade, Coordenadora regional do movimento pra cuidar da profissão, afirma que o projeto de lei aprovado, regulamentando o ato médico, “restringe a autonomia de 13 profissionais da área da saúde, que ficarão sob comando exclusivo dos médicos. Por isso, estamos fazendo pressão no sentido de que a presidenta Dilma vete esse projeto”, afirma a coordenadora.
Entidades como o Grupo Matizes também se juntaram ao protesto. Marinalva Santana, diretora da entidade LGBT, explica que naquela data era  comemorado o Dia Mundial de Combate à Homofobia, mas os LGBT estão às ruas para protestar contra o projeto de Lei de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), conhecido popularmente como “cura gay”.
“Esse malfadado projeto constitui é um afronta ao conhecimento científico e a autonomia dos profissionais da área da Psicologia. Não cabe ao Legislativo dizer como devem atuar os Psicólogos, porque essa atribuição é do Conselho Federal de Psicologia, que publicou há 14 anos a Resolução 01/1999, determinando que os profissionais da área se abstenham de tratar a homossexualidade como doença”, pontua Marinalva.
Via Grupo Matizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário