Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 11 de junho de 2013

AVÓ MATERNA RECEBE 'GUARDA PROVISÓRIA' DA MENINA

DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTE INVESTIGA 'DITADO' DE CARTA DENUNCIA
Delegada Andrea Margalhães/Reprodução
A delegada Andrea Magalhães, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, afirma que a menina E.S, de 7 anos, confirmou à polícia que a carta que escreveu denunciando a mãe por maus tratos teria sido ditada. Segundo Andrea, a pessoa que ditou está sendo investigada. "A criança disse que escreveu a carta ditada por outra pessoa. Vamos investigar essa pessoa e ver a veracidade dessa carta. A criança não confirmou tudo que estava na carta. Ela disse que apanhava, mas não com frequência", afirma a delegada.
Na manhã de ontem, no momento em que uma equipe de imprensa estava na casa em que a menina vive com a mãe, presenciou a mãe falando com a menina. “Tá vendo o que você fez com sua mãe, por causa das suas coleguinhas? Vão tirar sua mãe de você e você vai ficar com quem?”, interrogou a estudante de Enfermagem. A criança nada respondeu, apesar de demonstrar medo. Ainda segundo a delegada, durante a conversa com a criança ela demonstrou tristeza e quase chorou ao perguntar à delegada se ela seria tirada da mãe.
Na tarde de ontem (10) também foram ouvidos os familiares da menina, inclusive tias que confirmam a denúncia de maus tratos. A família informou que a avó materna da menina teria condições de cuidar da menina provisoriamente. A juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude determinou, então, que a guarda provisória fique com a avó.


Andreia determinou que fosse feito exame de corpo de delito na criança, apesar de não haver marcas no corpo. A mãe, de iniciais V.N.S.S, também foi ouvida pela delegada. Em depoimento ela alegou que tem problemas com os familiares desde a gravidez e está separada do pai da menina há pouco tempo. "Ela disse que precisa trabalhar e estudar e afirmou que tem alguns problemas", ressalta.
Nesta terça (11) devem ser ouvidos os vizinhos, que também denunciam os maus tratos. "Nesta terça-feira, devemos ouvir os vizinhos e deveremos encaminhar o inquérito para a Justiça essa semana ainda", explica.
Via Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário