Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 4 de junho de 2013

SALIPI TEM BOM ACOMPANHAMENTO

ZÓZIMO RELATA HISTÓRICO POLÍTICO DO EX-MINISTRO PETRÔNIO PORTELLA

Zózimo Tavares
No Salipi, aberto na noite de domingo na Praça Pedro II, foi grande a procura pelo livro 'Petrônio Portella - Uma biografia', à venda nos estandes da Academia Piauiense de Letras (em frente ao Theatro 4 de Setembro) e da Editora da UFPI (em frente ao Cine Rex). É a mais nova obra literária do jornalista Zózimo Tavares. Foram, segundo Zózimo, 20 anos de pesquisa para lançamento do livro. Foi lançado pela Coleção “Grandes Vultos que Honraram o Senado”; o título é enriquecido com fotografias, charges e outras imagens publicadas em jornais e revistas que cobriram sua trajetória política. O livro tem 268 páginas.

Em uma delas, Petrônio aparece ao lado do presidente John Kennedy, na Casa Branca. À época, ele era governador do Piauí. O ex-ministro foi fotografado também em Roma, cumprimentando o papa João Paulo II, no dia de sua posse no Vaticano. Na noite do último domingo Zózimo distribuiu autógrafos e cumprimentou amigos no lançamento de sua obra.
zozimolivros2.jpg
                                                                                                                                                                       Reprodução/180g
zozimolivros3.jpg
ZÓZIMO TAVARES
Zózimo Tavares tem 30 anos de prática do jornalismo, 15 livros lançados, além ser membro da Academia Piauiense de Letras (APL). O lançamento livro não será marcado por solenidade. Basta visitar o stand da (APL) e conferir. “Estaremos de braços abertos para receber a todos que tenham interesse em conhecer mais detalhes sobre a vida desse piauiense notável”, revela o autor do título. O exemplar custa R$ 35.
PETRÔNIO PORTELA
Petrônio Portela morreu aos 54 anos, em Brasília, no dia 6 de janeiro de 1980, quando exercia o cargo de ministro da Justiça, depois de presidir o Congresso Nacional em duas ocasiões. Seu nome era dado como certo para a sucessão do presidente João Figueiredo, no encerramento do ciclo dos militares no poder, conforme conclui Zózimo Tavares, ao analisar o contexto político da época.
Via 180g

Nenhum comentário:

Postar um comentário