Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pesquisa: TERESINA SEM SANEAMENTO BÁSICO

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE [4ª feira, 5 de junho]
Cena Postal de The
Um estudo de avaliação das condições gerais de saneamento básico feito pelo instituto "Trata Brasil" mostrou que Teresina aparece na 86ª posição entre as 100 maiores cidades do país, considerando fatores como indicadores de atendimento total de água, coleta de esgoto entre outros itens. O dado chama a atenção devido à comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado em todo o mundo nesta quarta-feira, dia 5 de junho.
De acordo com os dados, a capital aparece com um percentual de 92,36% no quesito atendimento total de água, desempenho superior ao de cidades como São Luís-MA (83,41%) e Fortaleza-CE (87,10%), mas está muito atrás no que diz respeito ao atendimento total de esgoto, entretanto, a capital piauiense alcança apenas 15,21% nesse aspecto, Fortaleza com 48,30% e São Luis com 45.71.
Áreas de riscos crescentes
Segundo a ambientalista Tânia Matins, os dados refletem a realidade das vilas e bairros da capital. "O número de famílias com saneamento básico é baixo, além disso a qualidade da água consumida por nós é péssima. Esgotos sendo despejados em qualquer lugar sem uma fiscalização e a falta de uma política voltado ao Meio Ambiente tornam esses dados uma certeza", afirmou. Teresina também aparece na lista dos dez piores municípios para a coleta de esgoto, na posição de número 92º. No mesmo ranking estão cidades como Belém, Santarém e Ananindeua (PA), Joinville e Blumenau (SC) e Jaboatão dos Guararapes (PE).
Mesmo com o bom desempenho no atendimento geral dos serviços de água, Teresina ainda amarga problemas como na Vila Jerusalém e outras vilas da periferia.
Reprodução
Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário