Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Funai: ACIRRADAS DISPUTAS POR TERRA EM MATO GROSSO

HOMENS DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA ENVIADOS À ZONA DE CONFLITO
Vitima em conflito em terras indíginas
Rio de Janeiro - Um índio da etnia terena foi ferido em um tiroteio e outros dois estão desaparecidos após um ataque de pistoleiros em uma zona de conflito de terras no Mato Grosso do Sul, onde outro indígena foi assassinado na quinta-feira passada.
O índio recebeu um tiro nas costas e foi conduzido ao hospital Sociedade de Beneficência Dona Elmiria Silvério Barbosa, disseram à imprensa porta-vozes da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Outros dois indígenas estão desaparecidos depois do ataque, ocorrido na fazenda Buriti, na cidade de Sidrolândia, localizada a 60 quilômetros de Campo Grande, informou à Agência Efe um porta-voz do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anuncia o envio à zona de 110 soldados da Força Nacional de Segurança e fez um pedido a todas as partes envolvidas para que não recorram à violência, segundo um comunicado.
Na quinta-feira passada, o terena Oziel Gabriel morreu atingido por um tiro quando a Polícia Federal, seguindo uma ordem judicial, tentou desocupar a fazenda. Um tribunal decidiu que os indígenas têm até esta quarta-feira para sair do terreno voluntariamente, mas o Ministério Público Federal solicitou mais tempo enquanto o governo negocia com eles.
Via EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário