Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 16 de junho de 2013

ITÁLIA 2 x 1 MÉXICO

100 JOGOS PELA SELEÇÃO ITALIANA E FOI ELEITO O MELHOR JOGADOR EM CAMPO
Andrea Pirlo, 100 jogo pela seleção italiana
O dia 16 de junho de 2013 vai ficar marcado de maneira bastante positiva na carreira de Andrea Pirlo. Na vitória da Itália sobre o México, por 2 a 1, neste domingo, no Rio de Janeiro, o volante completou a marca de 100 jogos pela seleção italiana, foi eleito o melhor jogador em campo e, de quebra, ainda marcou o primeiro gol oficial do novo Maracanã. Gol feito em uma cobrança de falta, uma das especialidade de Pirlo, recurso que ele  já revelou que desenvolveu inspirado no brasileiro Juninho Pernambucano.

"Para mim é uma felicidade atuar 100 vezes pela seleção. Tive a sorte de ganhar uma Copa do Mundo (em 2006) e ainda não acabou. Tenho objetivos. É uma sensação maravilhosa, é claro que chegar a 100 jogos no Maracanã é fantástico, eu sonhava com isso desde que era criança", comemorou o experiente Pirlo, de 34 anos.
O goleiro Buffon também não escondeu a satisfação com o feito do companheiro. O capitão da Itália destacou a boa atuação do volante e lembrou da importância do gol de Pirlo ter acontecido no Maracanã, um estádio "mítico", segundo o próprio Buffon.
"Estamos muito felizes pelo Pirlo, que fez o gol no seu centésimo jogo da maneira que mais gosta, de falta. E ainda por cima no Maracanã, foi o cenário perfeito para ele", disse o goleiro italiano.
O técnico Cesare Prandelli foi outro que rasgou elogios a Pirlo, que abriu caminho para a vitória italiana com o gol de falta. Depois disso, Chicharito Hernández, de pênalti, emaptou para o México, mas Balotelli garantiu o placar de 2 a 1.
"Além do fato de ele estar muito satisfeito de ter feito sua centésima partida, ele fez um gol que vai ficar marcado para sempre. O Pirlo significa futebol para nós. Ele nunca quis ser um astro, ele é um jogador fantástico e quero parabenizá-lo", afirmou Prandelli.
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário