Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Semifinal: PM MINEIRA PROJETA AÇÃO PARA QUARTA-FEIRA

BRASIL x URUGUAI, BH PODE SER PALCO DE CONFLITOS ACIRRADOS [prevê comando da PM]
PM teme debate mais acalorado, 4ª feira
Na próxima quarta-feira, dia do duelo entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, Belo Horizonte pode ser palco de conflitos ainda mais acalorados do que os do último sábado, quando 37 pessoas ficaram feridas em embates entre manifestantes e policiais e 22 pessoas foram presas. Cerca de 70 mil foram às ruas - segundo os ativistas foram mais de 200 mil.
É o que espera a polícia militar de Minas Gerais, que se pronunciou neste domingo por meio do coronel Marcio Sant' Ana. "Na quarta deve haver um debate mais acalorado, com ações mais contundentes por parte dos manifestantes."

O delegado Cylton Brandão, chefe da polícia civil do estado, aconselha os país dos estudantes a não deixarem que seus filhos participem dos protestos. O perfil dos ativistas teria mudado e "vândalos de outros estados" teriam se infiltrado.
Neste sábado, comércios e órgãos públicos foram depredados ao longo da cidade, especialmente na Avenida Antônio Carlos, próximo à Pampulha, aonde fica o Estádio do Mineirão. Na quarta, a polícia novamente deve fazer um cerco em torno do estádio, que receberá a partida entre Brasil x Uruguai.
Líderanças estudantis acusam a polícia de atuar de forma truculenta. Maria da Conceição, candidata à prefeita de Belo Horizonte no ano passado pelo PSOL, participou do último protesto. Ela foi convocada pelo Ministério Público de Minas Gerais para tentar intermediar um ato sem violência. Depois do confronto, porém, relatou exageros da polícia e disse até que bombas de gás lacrimogênio foram jogadas de helicópteros que sobrevoavam o local.
No meio do confronto, ela diz ter ligado para o promotor Luiz Antonio Baeta para relatar a ação policial. Com a ajuda de outro grupo de pessoas, Maria da Conceição recolheu do local uma grande quantidade de resquícios de bombas e balas de borracha que pretende entregar ao promotor.
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário