Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Copa das Confederações: BRASIL x MÉXICO

ESTILO DE JOGO E PROPOSTA EM CAMPO DIFERENTE DE JAPÃO E MÉXICO
Neymar, treino no Castelão - Fortaleza(CE)
Contra uma equipe com bom retrospecto contra a seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari projeta um esquema de mais velocidade para furar o bloqueio do México na partida de hoje, 19,  quarta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza. Após vencer o Japão por 3 x 0 na estreia na Copa das Confederações, o Brasil enfrenta o time que o derrotou na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e que deve atuar com uma marcação forte, segundo o treinador brasileiro. "O estilo de jogo e a proposta do México são bem diferentes do Japão. Se não trabalharmos rapidamente a bola, teremos muitas dificuldades", disse Felipão em entrevista coletiva.


O treinador na noite de ontem mostrou aos atletas brasileiros um material sobre o estilo de jogo do México. O último encontro entre as seleções principais de Brasil e México terminou com vitória dos comandados de José Manuel de la Torre por 2 x 0, em junho do ano passado, quando o Brasil ainda era liderado por Mano Menezes.
"Tenho uma ideia de como joga o México. Pode ser que com o Brasil haja uma superação mental… o México sempre representa alguma dificuldade a mais", declarou Felipão, lembrando que perdeu o único confronto com os mexicanos em sua primeira passagem pela seleção, na Copa América de 2001.
Mas a lembrança mais recente é a final olímpica em Londres, em que o atacante Hulk marcou o gol do Brasil na derrota por 2 x 1 em Wembley.
"A diferença é que agora são seleções mais experientes. Infelizmente perdemos a final, mas agora vamos enfrentar a equipe principal do México. Com certeza vai ser um grande jogo, a seleção do México nos causa bastante dificuldade", disse o jogador do Zenit, da Rússia.
Para a segunda partida na Copa das Confederações, Felipão manterá o time da estreia, com Júlio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Os mexicanos perderam a primeira partida no torneio, 2 x 1 diante da Itália, e precisam de um bom resultado para seguir com chances de classificação à semifinal.
"Acredito que é preciso ter calma, que é algo que tem nos faltado. O trabalho leva você adiante, e é o que temos na cabeça. Seguir trabalhando a 100 por cento, não nos dar por vencidos e agora vamos nos preparar para a partida contra o Brasil, que será igual ou duas vezes mais complicada", declarou Francisco Rodríguez, defensor mexicano.
"PRECISAMOS MELHORAR"
Felipão destacou a evolução do time brasileiro nas vitórias de 3 x 0 sobre Japão e também sobre a França, em amistoso antes da Copa das Confederações, porém acredita que é preciso melhorar.
"Nós ganhamos dois jogos em que jogamos razoavelmente bem. A gente deu um pulo no sentido tático, mas ainda falta alguma coisa para que a gente possa atingir um nível de total confiança", disse Felipão, que assumiu o Brasil no fim de 2012 e comandou suas primeiras partidas neste ano.
"Se queremos atingir o nível das grandes seleções para a disputa de uma Copa do Mundo, nós precisamos melhorar."
Sobre o relacionamento da seleção com a torcida brasileira, que vaiou o time em atuações recentes em casa, o técnico disse que a equipe busca uma "aproximação muito maior", mas avisou que para a Copa do Mundo de 2014 quer mais privacidade.
"No Mundial, teremos que ter mais privacidade, se não começamos a perder o Mundial", disse.
Na segunda-feira, a seleção brasileira pretendia fazer um treino fechado em Fortaleza, mas, devido à grande presença da torcida, Felipão resolveu abrir os portões.
Nesta terça, o treino ocorreu em um estádio Castelão vazio, que ainda passa por obras.
Via Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário