Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 1 de junho de 2013

Série D Brasileirão: CRISE AZULINA, SEM PLANTEL E ESTRUTURA PARA COMPETIÇÃO

Tubarão direciona crise ao Ríver e FFP
PARNAHYBA EMBARCA À PERNAMBUCO  - Série D Brasileirão - COM MENOS DE 18 ATLETAS PARA JOGO DE  ESTREIA
Momento antes da vespera de embarque ao jogo de estréia  para os problemas do centenário Parnahyba Sport Club parecem não ter fim; falta de atenção da diretoria [via estimulo empresarial e/ou público] a equipe representante piauiense  na Série D do Campeonato Brasileiro [promoção CBF], embarcou - tarde/noite de ontem para Salgueiro (PE), onde estreia contra o time da casa, com redutor de oito atletas que reincidiram contrato com o Tubarão - a diretoria azulina confirma a saída de parte do elenco e acrescenta: "time vai a Pernambuco com menos de 18 jogadores". Dos oito jogadores que deixaram o time litoraneo, seis foram titulares na campanha do bicampeonato local: Daniel, Aranha, Capela, Idelvando, Ivan e o artilheiro Zé Rodrigues, somando-se o lateral esquerdo Samuel e o volante Pio.
Peça importante do elenco azulino para a conquista do Campeonato Piauiense, o meia Capela não faz mais parte do grupo do Parnahyba na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta e outros sete jogadores anunciaram que não renovariam o contrato com o clube do litoral. O desgaste na relação com a diretoria, motivado pelo atraso no pagamento dos salários, deixou a situação insustentável. Capela justificou a saída do time: "- Ficamos esperando por alguns dias e ninguém veio conversar sobre renovação. Decidi voltar para casa, pois fiquei sem fazer nada. Estava muito complicado. É uma decisão tomada: nesse ano não jogo mais pelo Parnahyba "– explicou Capela. Após o título estadual, o elenco do Parnahyba deixou de treinar por 10 dias. A falta de informações sobre o futuro da equipe chateou o jogador, que esperava um contato da diretoria do clube para tratar sobre a renovação do contrato. 
"Não resolveram nada. Essa situação me encheu e fiquei chateado. O problema salarial também contribuiu. Dois meses de atraso não são dois dias. Não há mais conversa, fico em Parnaíba até resolver minha situação. Porém, não jogo mais" – desabafou o jogador. Fazendo a estreia contra o Salgueiro, neste domingo (2), o Parnahyba está no Grupo A2 da competição. Na primeira fase, o representante do Piauí enfrenta, além da equipe pernambucana, o Gurupi, de Tocantins, Maranhão e Ypiranga-AP.  A situação do Parnahyna continua complicada e, nesta sexta-feira, fomos surpreendidos com parte do elenco informando que não viajaria para Salgueiro e, pior, pedindo dispensa do clube. Em virtude disso, o time viaja incompleto com, no máximo 16 jogadores, dos quais pelo menos cinco serão da base – informou Batista Filho, gerente de futebol do azulino do litoral. O dirigente direcionou ao River-PI e à Federação de Futebol do Piauí (FFP) uma parcela da culpa pela saída de parte do elenco do time. De acordo com Batista Filho, os problemas relacionados com o atraso de salários e condições de trabalho ainda atormentam o clube. O fato do Galo ter judicializado o Piauiense aumentou a crise já que a FFP só vai liberar o pagamento da premiação quando o problema for resolvido.- "Sabemos que temos problemas ainda. Os jogadores estão sem receber desde março. Mas estávamos contando com o prêmio pelo título Estadual para pagarmos, pelo menos, o mês de abril e, assim, amenizar a situação com os jogadores. Só que a Federação não libera a premiação enquanto o caso Eridon não for totalmente encerrado" – destacou, enfatizando que o Parnahyba ganhou o titulo dentro de campo. Goleador do Parnahyba no Estadual deste ano com sete gols, ficando, inclusive, em terceiro na artilharia geral da competição, o atacante Zé Rodrigues falou que está deixando o Tubarão por uma série de fatores, mas que no momento propício vai falar sobre os mesmos. Ele aproveitou para informar que já está conversando com o Maranhão Atlético Clube (MAC), um dos adversários do time piauiense na Série D.- "Não tem nada certo, mas já tenho mantido contato com o pessoal do MAC. Estou indo para Teresina, aguardar o que vai acontecer para seguir minha vida e no depois falo dos motivos que me fizeram deixar o Parnahyba" – pontuou Zé Rodrigues, que é o maior artilheiro do futebol piauiense na atual década, tendo marcado 46 gols por times do Estado desde 2010.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM/PIAUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário