Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VASCO EMPATA E PERMANECE COM G 4

ESTRÉIA DE MARCELO OLIVEIRA NO COMANDO TÉCNICO VASCAÍNO
                                                                        Reprodução ESPN
Pela primeira vez no banco de reservas, o técnico Marcelo Oliveira estreou com um empate no comando do Vasco. Neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca ficou no 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Estádio Melão, em Varginha, aumentando para quatro a série sem vitórias do time mineiro na competição. O primeiro gol do duelo veio logo aos três minutos de jogo, quando o zagueiro Renato Silva, que voltava após problemas com sua documentação, desviou cruzamento contra a própria meta, deixando o Cruzeiro em vantagem. O empate cruzmaltino veio ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, com Nilton, que aproveitou falha do goleiro cruzeirense Fábio.

Na volta do intervalo, o Vasco poderia ter conseguido a virada logo aos nove minutos, quando Tinga cortou mal, Lucas furou, e Tenório empurrou para o fundo das redes. No entanto, o assistente Alessandro Rocha e Matos entendeu que o equatoriano se aproveitou de uma posição irregular no nascimento da jogada e invalidou o lance.
Com o empate, o Vasco se mantém entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro, com 42 pontos, no entanto, pode ver o Botafogo se aproximar do G-4. Atual sexto colocado, o time do técnico Osvaldo de Oliveira encara a Ponte Preta, às 18h30, e, em caso de vitória pode chegar aos 41. O São Paulo é, no momento, o quinto, com 39.
Já o Cruzeiro conhece seu quarto jogo sem vitória, após ser batido por Figueirense, Sport e Botafogo, mantendo as especulações em torno da demissão do técnico Celso Roth. O momento ruim, no entanto, ainda não é refletido na tabela, já que, mesmo com a campanha irregular, o time segue na oitava posição, com 35 pontos.
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo para encarar a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo, às 16 horas. Na mesma data, o Cruzeiro também viaja, para encarar o São Paulo, no Morumbi.


O jogo ­ A torcida ainda se acomodava nas arquibancadas do Melão, mas o Vasco não quis saber de esperar, e logo no primeiro minuto quase marcou em boa jogada pela direita. A resposta do Cruzeiro veio na sequência com o lateral-esquerdo Everton, que chegou à linha de fundo e cruzou para área, o zagueiro Renato Silva tentou cortar e mandou para as próprias redes, colocando a Raposa em vantagem.
Com o gol no começo do jogo, o time carioca foi obrigado a agredir o Cruzeiro, garantindo um jogo muito movimentado e com espaço para os mineiros atacarem, principalmente pela esquerda. Aos oito minutos, Wellington Paulista fez ótima jogada pela ala esquerda e cruzou com perfeição para Wallyson, que cabeceou com violência, obrigando o goleiro Fernando Prass a fazer grande defesa para evitar o segundo gol celeste.
Aos 27, Juninho Pernambucano cobrou falta com pouco ângulo pela direita, o goleiro Fábio tentou tirar de soco, mas a bola caiu nos pés do volante Nilton, que só teve o trabalho de empurrar o gol, deixando tudo igual no marcador. Dois minutos depois, o time celeste quase marcou o segundo com Montillo, que errou o alvo por pouco, assustando o goleiro visitante.
Antes do intervalo, o Vasco também teve uma chance de terminar os primeiros 45 minutos em vantagem, mas Tenorio, livre dentro da área, cabeceou para excelente defesa do goleiro Fábio, que mostrou agilidade e reflexo no lance. Aos 43, o time mineiro teve duas oportunidades com Wallyson e Montillo, porém, a igualdade prevaleceu.
Na volta para a etapa complementar, Tenorio perdeu um gol incrível, passando pelo goleiro Fábio, mas finalizando mal, com o gol totalmente aberto. Sempre perigoso nas cobranças de falta, o armador Juninho Pernambucano deu muito trabalho para Fábio, durante todo o jogo.
Mais presente no campo de ataque, o time de Marcelo Oliveira pressionou a saída de bola dos cruzeirenses, forçando erros do time mineiro ou obrigando a ligação direta da defesa para o ataque, o que facilitou a vida dos defensores do Vasco. A primeira boa chance da Raposa só nasceu aos 15 minutos, com uma cabeçada de Wellington Paulista, que obrigou Fernando Prass a fazer grande intervenção.
Com o Vasco melhor no segundo tempo, a torcida do Cruzeiro pediu raça para o time nas arquibancadas do Melão. O rendimento da equipe mineira também não agradou ao técnico Celso Roth, que gritou muito com seus comandados tentando acertar o posicionamento do time, mas dentro de campo, os atletas não reagiram, inclusive, o argentino Montillo, que pouco apareceu no jogo. No final do jogo, o time carioca pressionou, mas o resultado não foi alterado.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Data: 16 de setembro de 2012 (Domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)

Assistentes: Alessandro Rocha e Matos (Fifa-BA) e Bruno Boschilia (PR)

Cartões amarelos: (Cruzeiro) Wellington Paulista, Leandro Guerreiro, Elber, Everton (Vasco) Renato Silva, Nilton

Gols: Cruzeiro: Renato Silva, contra, aos três minutos do primeiro tempo

Vasco: Nilton, aos 27 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Lucas Silva), Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Charles (Souza), Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Wallyson (Elber) e Wellington Paulista 

Técnico: Celso Roth

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (John Cley); Eder Luis e Carlos Tenorio (Romário)

Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário